UOL Entretenimento Televisão
 
23/04/2010 - 00h21

Pan é demitido no terceiro episódio do "Aprendiz 7"


Da Redação

O terceiro episódio do "Aprendiz Universitário 7" eliminou o participante chinês Pan Chenxiang, após seu grupo perder uma prova no interior de São Paulo e ele ser considerado omisso.

O programa começou com uma surpresa para os participantes: a alteração da formação das equipes. Em uma fábrica de tintas, João Doria Jr. anuncia que Ramon e Caio deveriam escolher seus novos grupos, que, por sua vez, decidiriam se eles se manteriam na liderança ou não.

Na equipe Avant, Ramon, após escolher os integrantes, foi mantido na liderança, com ajuda da assistente Natália Bueno. Caio, porém, foi substituído por Gabriela, e passou a ser assistente da líder da equipe Up. Veja como ficaram as equipes:

Avant: Ramon, Natália Bueno, Alessandra Silveira, Rodrigo Solano, Rodrigo Spohr, Danny Jozsef e Nathália Régia

Up: Gabriela Gaspari, Caio Delforno, Pan, Conrado Almeida, Samara Bueno, Aimeé Isabella

As equipes conheceram a fábrica de tintas e descobriram que a meta para ambas seria criar uma ação em duas cidades do interior de São Paulo para divulgar o cliente. Um sorteio decidiu que a equipe Up trabalharia em Porto Feliz e Avant em Boituva.

Para promover o fabricante, a equipe Up decide pintar a praça central de Porto Feliz. Já a Avant optou por pintar uma escola pública. O objetivo era, além de melhorar um ponto da cidade, divulgar positivamente a imagem do cliente perante os moradores.

A equipe Up começou a ter problemas, pois não conseguiu pintar a praça no dia que havia sido programado. Fizeram apenas algumas melhorias que não se compararam à obra feita pela Avant, na pintura do colégio. Os pontos escolhidos pelas equipes foram visitados por João Doria Jr., que fez elogios e críticas a ambos os grupos.

De volta a São Paulo, o empresário julgou que a Avant mobilizou bem a cidade, teve um resultado melhor e, por isso, venceu a prova. Por causa dos erros da equipe campeã, líder e assistente (Ramon e Natália, respectivamente) não ganham prêmio, uma viagem para Miami, nos Estados Unidos. Os outros integrantes da Avant embarcam para a América do Norte.

Up, que ficou no Brasil, tentava descobrir onde errou. Na sala de reunião, Gabriela afirmou que um engano foi pensar muito nos detalhes, mas, principalmente, sentiu-se prejudicada por uma vice-liderança desastrosa, a de Caio. Ela acredita ter sido uma boa líder e realizado um bom trabalho, mas que poderia ser melhor, tanto que perdeu a prova.

Caio se defende dizendo que é bastante conveniente mudar o discurso depois da prova, pois ele afirma que Gabriela havia dito que gostava de tê-lo ao lado dela, pois lhe passava segurança.

Cristiana Arcangeli diz que o principal erro do grupo foi não ter conseguido deixar um presente para a cidade, como fez a Avant ao pintar o colégio. Depois da conversa, Caio, Pan e Gabriela são indicados para serem eliminados e todos os estudantes deixam a sala de reuniões. Com os universitários ausentes, Cristiana Arcangeli diz que Gabriela deve ser demitida. Barioni escolheria Pan, se a decisão fosse somente dele.

Com os participantes de volta à sala, Doria diz que Caio desrespeitou a liderança de Gabriela, inclusive durante a reunião. "Você está no limite do patamar da arrogância. Algo que, no ambiente coletivo, pode ser fatal."

Gabriela, para Doria, falhou por deixar Caio ocupar a posição que deveria ser dela. "Você teve descontrole em vários momentos. Demonstrou inteligência emocional aqui na sala, mas não colocou isso em prática. Exercite mais sua execução para que ela esteja à altura da sua capacidade de verbalização."

A Pan, Doria acusou de falta de atitude. "Sua timidez comprometeu seu desempenho na tarefa. Ainda que você fosse um liderado, você precisaria ter atitude. Você não passou confiança". Por fim, os três indicados são informados por Doria que eles têm uma lição para aprender com a derrota e encerra o encontro demitindo Pan.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host