UOL Entretenimento Televisão
 
16/04/2010 - 00h19

Na estreia do "Aprendiz", candidatos vão aos EUA e Renata Bacha é demitida


Da Redação
  • Renata Bacha, na sala de reunião que resultou na sua demissão (15/4/2010)

    Renata Bacha, na sala de reunião que resultou na sua demissão (15/4/2010)

Com apresentação de João Doria Jr., começou nesta quinta (15) a sétima edição do reality show da Record "Aprendiz Universitário". Já no primeiro programa, o "Aprendiz" exibiu uma prova de organização e uma candidata foi demitida, Renata Bacha.

De dentro da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, João abre o programa de estreia, às 23h15, contando sua experiência profissional e dizendo que sua carreira foi construída com muito trabalho. "Para poder realizar tudo que se sonha, é preciso ter atitute, perseverança, comprometimento. São 16 candidatos que querem trabalhar comigo e ganhar R$ 1 milhão. Vamos ver quem vai conseguir", diz Doria, antes de uma breve apresentação dos participantes.

Já no Brasil, Doria apresenta seus conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni aos estudantes e pede que valorizem a chance que estão tendo. "Foram 125 mil inscrições no 'Aprendiz'. Entendam a responsabilidade que vocês têm de servir de exemplo para milhões de jovens nesse país", disse Doria.

O apresentador anuncia que a primeira tarefa dessa edição é de organização. Os 16 candidatos foram divididos em dois grupos, batizados de Up e Avant. Quatro mulheres são escolhidas por ele para optar por quatro de seus companheiros. Com isso, os grupos são formados. Avant, liderado por Pan e sob conselho de David Barione, e UP, liderado por Renata Bacha e aconselhados por Cristiana Arcangeli. Funções escolhidas por Doria. Veja como ficou cada grupo:

Up
Samara Schuch Bueno;
Danny Jozsef;
Rodrigo Neujahr;
Alessandra Silva;
Renata Bacha;
Gabriela Gaspari;
Caio Delforno;
Conrado Alcântara.

Avant
Natália Bueno;
Rodrigo Solano;
Ramon Carvalho;
Pan Chenxiang;
Marília Bonízio;
Aimée Mendes;
Nathália Silva;
Ailton Pereira.

Primeiro desafio
Antes da explicação prova, dois vídeos foram exibidos. Um com a família do Ramon Carvalho, que falou sobre o drama da perda precoce do pai. O segundo foi protagonizado pelos parentes de Nathália Silva. Seu pai, chorando, narrou as dificuldades que a família teve para que a garota pudesse estudar.

Após o vídeo, Doria dá poucos minutos para que os participantes se dirijam a um cinema dentro de um shopping. Lá, ao lado dos conselheiros, o apresentador pede que cada líder eleja um assistente. Pan escolhe Marília e Renata escolhe Caio. Cada equipe recebe uma verba de R$ 15 mil para montar um quiosque em dois shoppings paulistas.

Aproximadamente 2h30 depois, líderes e assistentes embarcam para Orlando, nos Estados Unidos, para visitar o cliente, os estúdios Universal. Lá, colheram informações sobre o lançamento a ser divulgado pelos aprendizes, o parque "O Mundo Mágico do Harry Potter". No Brasil, os demais participantes continuaram a trabalhar para levantar os quiosques.

Ao lado dos consultores do programa e do diretor da Universal, João Doria Jr. anuncia que o prêmio para esta prova é uma viagem de cinco dias para toda a equipe campeã se divertir em Orlando. E, na sequência, anuncia, que a Avant venceu e vai viajar. "A diferença básica que determinou a vitória foi a entrega final. Promoveram adequadamente a divulgação da nova atração de Orlando", elogiou Doria. E os participantes embarcaram para os Estados Unidos.

No Brasil, a equipe Up, que perdeu, reflete sobre os erros que cometeu e que levou os oito integrantes à derrota. Já na sala de reunião, Renata, aponta Rodrigo como um dos grandes responsáveis pelo fracasso na prova, pois ele perdeu muito tempo com uma tarefa inútil. Veja quem indicou quem:

Renata
responsabilizou Rodrigo, por perder tempo em um cadastro que não teve utilidade;
Rodrigo indicou Renata, pois julga que ela não compreendeu as informações dadas pela Universal, prejudicando a equipe;
Conrado acha que o pior desempenho foi de Rodrigo, que não tem dinamismo;
Samara acredita que Renata deveria ser demitida, por ela não ter liderado bem o grupo;
Denny culpou Rodrigo, que perdeu o foco da prova;
Alessandra afirmou que Renata não soube repassar o desejo do cliente, portanto, deveria ser demitida;
Caio acha que Renata não teve pulso firme e é justo que ela deixe o programa;
Gabriela avalia que o desempenho de Rodrigo foi fraco, mas vota na demissão de Renata, por não informar bem a equipe.

João Doria Jr. se reúne sozinho com seus conselheiros e discute o comportamento dos participantes. Em seguida, convida o grupo Up de volta à sala de reuniões. O apresentador disse que Caio não soube ocupar o posto de co-liderança, mas não o dispensa. À Renata, Doria disse que lhe faltou garra, inciativa, liderar e cobrar a equipe. E, por isso, foi demitida.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host