UOL Entretenimento Televisão
 
15/04/2010 - 15h56

Com novo apresentador, "Aprendiz" estreia hoje briga por R$ 1 milhão

Da Redação
  • João Dória fala sobre as novidades de "Aprendiz Universitário" (06/04/2010)

Estreia nesta quinta (15/4) o "Aprendiz Universitário 7". Anunciado ambiciosamente como “o melhor e maior Aprendiz de todos os tempos”, o reality desenvolvido pela Fremantle Media, em seu sétimo ano na Record, traz algumas novidades nessa nova temporada. Com o recorde de 125 mil inscritos, o empresário João Doria Jr. apresentará o programa ao lado da empresária Cristiana Arcangeli, a primeira co-apresentadora mulher do programa, e do executivo David Barioni.

O trio irá comandar as noites de terça e quinta-feira 16 universitários escolhidos para essa edição. Todos têm de 16 a 25 anos e irão disputar provas que envolvem raciocínio e desenvolvimento intelectual. "As provas físicas foram eliminadas para dar espaço ao investimento no progresso profissional dos participantes. Elas acontecerão uma vez por programa e trarão algum tipo de benefício à comunidade”, explicou João Doria Jr.

As gravações desta edição começaram na primeira semana de fevereiro e alguns participantes já foram eliminados, número não divulgado pelos diretores do programa. De acordo com o apresentador, os 15 eliminados ficarão com seus currículos e informações disponíveis em um site, para possíveis contratações. Doria acredita que o programa será “uma pequena luz para incentivar o povo brasileiro para a educação e formação profissional.”

Quando questionado sobre o ex-apresentador Roberto Justus, Doria conta que recebeu uma ligação de Justus antes mesmo de fechar o contrato com o programa: “ele me aconselhou, assim como o Boni [diretor da Globo], que também tem experiência em realities". Para o diretor do programa, José Amâncio, “o programa agora está em outro status, outro ciclo. João tem mais a ver com o Aprendiz”. Doria complementa dizendo que respeita o trabalho que o Justus conduziu, mas a vida é feita de ciclos e esse é um novo.

Com previsão de término no dia 8 de junho, o programa terá sua única apresentação ao vivo na final, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo. O vencedor ganhará um emprego (não estágio, como nas anteriores) além do prêmio de R$ 1 milhão.

"Aprendiz Universitário - 7"
Emissora: Record
Dia e hora: 3ª e 5ª, às 23h

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host