UOL Entretenimento Televisão

29/05/2009 - 05h22

"Contratei alguém como eu", afirma Justus sobre Marina

Juliana Guarany, do Memorial, em São Paulo
A decisão de Roberto Justus foi contestada e reafirmada diversas vezes no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo, durante a final do "Aprendiz 6", na noite desta quinta-feira (28/5). Equilibrada, a torcida de cada participante cresceu em diferentes momentos do episódio. A de Marina Erthal vibrava no início. A de Karina Riberio ganhou confiança ao longo do programa. Mas no final, foi Marina quem levou a melhor.

  • Reprodução

    Justus, com as finalistas: torcida equilibrada na plateia do Memorial

Ao anunciar a vitória de Marina, de 20 anos, Justus confirmou sua busca por um estagiário que pensasse e agisse como ele: "Escolhi alguém que tinha o meu perfil". A candidata Karina, de 25 anos, era a favorita entre seus colegas de programa, mas isso não foi suficiente para que ela ficasse com a vaga.

Antes do início do programa, o conselheiro Cláudio Forner comentou a prova anterior, em que as participantes tiveram que voltar do Chile para o Brasil sozinhas e sem dinheiro. Questionado sobre a maneira com que as candidatas conseguiam o dinheiro - as três inventaram histórias e pediram dinheiro para conseguir voltar -, Forner defendeu a postura das meninas.

"Elas foram guiadas pelo objetivo de vencer o desafio, chegar a São Paulo o quanto antes. Estavam liberadas para fazer o que fosse necessário para isso, por isso não feriram nenhuma ética. Creio que 95% da população brasileira ficaria no Chile porque não conseguiria superar este desafio". O episódio foi comentado por Justus durante a final. Ele reiterou a posição de Forner, dizendo que a prova era, acima de tudo, um teste de persuasão.

Além da presença dos 18 participantes desta edição, estavam na plateia outro 61 ex-aprendizes de Roberto Justus. Dez dos candidatos já eliminados participaram da última prova. Stephanie, a terceira colocada, não pôde participar porque pegou uma forte gripe no Chile, durante a prova anterior. "Fiquei doente e a saudade de casa apertou", disse.

Justus aproveitou o tempo de espera para provocar alguns de seus ex-aprendizes: "Você tem alguma coisa para reclamar, João?", disse ele a João Granja, candidato demitido após contestar a idoneidade do programa. "Taila, quem vai ganhar o Aprendiz, já que você é boa de falar quem vai sair?", provocou, lembrando da lista de demitidos que vazou para a imprensa, supostamente pela ex-candidata. Ela nega que tenha divulgado qualquer lista e Justus, depois da brincadeira, disse que acreditava em sua palavra.

Vinda de seguidas vitórias nas tarefas mais recentes, Marina chegou à decisão com moral sobre Karina, que apesar do início brilhante, foi presença garantida nas últimas salas de reunião de Justus.

A trajetória das duas concorrentes parece ter deixado a torcida de Karina mais tímida e sem muita confiança antes do início do programa, enquanto que Marina tinha até seu rosto estampado em camisetas de alguns membros da plateia. A situação, no entanto, se inverteu completamente quando Karina foi anunciada a vencedora da última prova. A candidata também sentiu-se mais confiante e a cada resposta, sua torcida vibrava ainda mais.

As escolhas dos conselheiros também geraram manifestações das torcidas. A de Marina foi menos comemorada devido ao som muito baixo vindo do microfone de Cláudio Forner, que impediu muitos membros da plateia de entenderem que seu voto tinha ido para a morena.

Walter Longo escolheu Karina baseado em sua melhor capacidade de trabalhar em equipe e foi ovacionado. Depois do programa, Longo reafirmou que escolheria Karina, mas se mostrou tranquilo para trabalhar com a vencedora Marina.

Na saída do auditório, Marina era só sorrisos: "Só eu sei tudo o que fiz para conseguir alcançar esse objetivo. Me surpreendi comigo mesma", disse ela. "Tenho 20 anos e consegui derrotar candidatos mais velhos e mais experientes do que eu. Sou muito competente", reafirmou a campeã.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host