UOL Entretenimento Televisão
 
14/05/2009 - 18h19

"Aprendiz 6" comete gafe e dá resposta errada em quiz

Da Redação
Uma prova de conhecimentos gerais que valia a vitória de uma equipe no último episódio de "Aprendiz 6" mostrou que não foram apenas os participantes que escorregaram nas respostas. Em uma das questões sobre inventores, a produção do programa creditou a Henry Ford a criação do "carro a motor". Na verdade, apesar de Ford ter popularizado o automóvel moderno com a introdução produção em série, a invenção do automóvel movido a motor de combustão é atribuída ao alemão Karl Benz; antes dele, já havia veículos movidos por motor a vapor. Procurada pelo UOL, a Record não se pronunciou sobre o assunto.

A trapalhada não afetou o resultado do programa, mas não foi a primeira da atual temporada do reality: logo nas primeiras semanas, uma lista com os nomes dos cinco demitidos seguintes foi divulgada para a imprensa (o programa é gravado), supostamente por uma das participantes.

No episódio que vai ao ar nesta quinta (14), os candidatos precisarão criar uma peça funcional a partir da sucata encontrada em uma empresa de reciclagem de metais. Os estudantes serão divididos em duas equipes e a mais criativa, que utilizar os materiais disponíveis de forma mais engenhosa e criar a peça mais estrutural ganhará a recompensa.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host