UOL Entretenimento Televisão

17/04/2009 - 00h54

3º Episódio: Prova da matéria jornalística - Pedro é demitido por liderança fraca e prejudicial ao grupo

Da Redação
Na terceira tarefa do "Aprendiz - Universitário" os participantes tiveram que produzir uma matéria jornalística de até 3 minutos sobre o programa de fidelidade da companhia áerea TAM. Os candidatos ganharam o prazo de quatro dias para fazer as entrevistas, captar as imagens e editar o vídeo depois de receberem o briefing da empresa sobre o que deveria ser abordado.

PEDRO É O QUARTO PARTICIPANTE DEMITIDO DO APRENDIZ UNIVERSITÁRIO

Cada grupo contava com uma estudante de jornalismo entre seus integrantes. Rebeca era a "jornalista" da equipe Best e Karina, que também foi líder, da Maxxi. Pela familiaridade com o assunto, elas foram as mais cobradas e responsáveis por auxiliar os outros estudantes menos inteirados do assunto da tarefa.

A equipe Maxxi sagrou-se novamente vencedora, sendo "absurdamente melhor" nas palavras de Roberto Justus. Segundo o apresentador, foi a maior diferença da história do "Aprendiz" de um grupo para outro, sem nenhum exagero. A equipe Maxxi, por exemplo, fez duas versões do vídeo, uma de um minuto com legendas para ser exibida em aeroportos e a outra de acordo com as exigências iniciais. Já a equipe adversária errou logo na entrada, com o líder Pedro trocando o nome e o cargo da diretora de marketing da TAM, além de fazer uma apresentação considerada pífia, com todos os integrantes sentados de costas para os convidados.

Diferente das outras tarefas desta edição, a líder Karina, da equipe vencedora Maxxi, escolheu Taila para não ganhar a viagem à Roma, mas Roberto Justus e o vice-presidente de Finanças da TAM ofereceram a passagem para que ela pudesse se juntar aos amigos e ninguém foi castigado.

Na sala de reunião a apresentação da equipe Best foi o principal assunto. Ao não optarem pelo uso de slides por acharem "tosco", receberam como resposta do consultor Walter Longo que não existe apresentação tosca, mas sim conteúdo tosco e foi o que eles mostraram. Além do líder Pedro, a atuação mais criticada foi a da jornalista Rebeca, que deveria tê-los orientado a seguir pelo caminho certo com os conhecimentos que tem da área.

Por fim foram para a sala de reunião Pedro, Rebeca e Álvaro, criticado por ser observador demais e agir de menos. Os três repetiram cada um a seu modo a apresentação que julgaram ser melhor que a feita pelo grupo no dia e Justus concordou que o líder foi o pior de todos nesse quesito. Enquanto Walter Longo defendeu a eliminação de Pedro por pecar por ação e omissão, Claúdio Forner, o outro consultor, apontou a falta de determinação de Álvaro como motivo de sua eliminação.

Roberto Justus concordou com Walter Longo e demitiu Pedro, pois sua liderança foi prejudicial ao grupo e determinante para o péssimo resultado que tiveram. O eliminado no entanto discordou e no carro voltando para a casa disse que tem mais a oferecer que Rebeca e espera que o grupo perceba a falta que ele faz.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host