UOL Entretenimento Televisão

15/04/2009 - 01h21

2º Episódio: Prova do Exército - Justus faz 1ª demissão dupla desta edição e manda Carla e Raíssa para casa

Da Redação
A segunda tarefa deste "Aprendiz - Universitário" repetiu uma prova da edição anterior que foi bastante comentada na época: o desafio do exército, que testa as habilidades dos candidatos em provas de preparo físico, de resistência e sobrevivência na selva. O objetivo é obter o melhor desempenho nas atividades sob pressão física e emocional.

CARLA E RAÍSSA SÃO DEMITIDAS APÓS A PROVA DO EXÉRCITO

Os participantes foram para um centro de treinamento do exército na cidade de Salesópolis, em São Paulo, e precisaram executar diversas missões propostas pelo tenente do exército. Os líderes foram Ana Paula, pela equipe Best, e Rodrigo pela Maxxi.

A primeira missão foi uma prova de tiros, cada componente precisava acertar o balão da cor de seu grupo. Azul para a Best e vermelho para Maxxi. Por ter um componente a mais, a líder da Best Ana Paula teve que deixar alguém de fora e optou por Raíssa. Carla foi o destaque negativo da equipe Best por ter dito que não conseguia realizar a tarefa e foi criticada pelo tenente por isso.

A segunda etapa foi encontrar kits de alimentação na mata e foi facilmente realizada pelas duas equipes. Na terceira parte, o cabo de guerra, a Best sagrou-se vencedora. Novamente Raíssa teve que ficar de lado por escolha da líder por causa da vantagem numérica. Depois os participantes precisaram armar as barracas e preparar a ração de alimentação para passar a noite na mata. Durante a madrugada, um membro de cada grupo foi capturado pelos monitores do exército: Taila pela Maxxi e Pedro pela Best, para uma prova que seria realizada na manhã seguinte.

Ao acordar, os grupos tiveram que levantar acampamento e quando notaram a ausência de um membro partiram em busca dele. A equipe Best teve pior desempenho, pois demorou quase meia hora para notar o integrante que faltava, contra nove minutos da equipe adversária. Para resgatar esse participante "sumido", a nova tarefa era construir uma jangada para atravessar o rio. A equipe Best não conseguiu se organizar e não cumpriu a missão.

Em seguida as tarefas incluiam carregar um soldado ferido e finalmente resgatar o integrante perdido e foi concluída pela duas equipes. A equipe Maxxi acabou vencendo a disputa por apenas 10 pontos e ganhou uma viagem a Aruba. No momento de escolher alguém para não receber o prêmio, o líder Rodrigo surpreendeu a todos, inclusive Roberto Justus, ao optar em se sacrificar no lugar de qualquer outro colega.

Na sala de reunião todos da equipe perdedora, a Best, foram unânimes em indicar Carla como a pior candidata na prova, opinião que foi corroborada pelos conselheiros de Justus e também pelo exército em seu relatório sobre os candidatos. Por isso o apresentador nem esperou a sala de reunião e demitiu Carla ali mesmo, na frente de todos. A candidata caiu em prantos e foi consolada pelos demais.

Para voltar para a sala de reunião na segunda demissão da noite, a líder Ana Paula escolheu Raíssa e Rutênio. Os consultores divergiram de opinião, pendendo um para Rutênio e outro para Raíssa. Segundo o exército, Rutênio tinha uma atitude apática, já Raíssa contestava ordens e retrucava, batia de frente. Rutênio foi criticado por dormir durante uma tarefa, mas defendeu-se dizendo que estava orando. Raíssa não soube apontar alguém que merecesse ser eliminada em seu lugar, não demonstrando opinião e foi a segunda eliminada da noite.

Após uma "sala de reunião que falou por si só", segundo Roberto Justus, ele não quis estender o assunto com seus consultores. No carro indo para casa Carla continuou a abrir o berreiro e considerou o que aconteceu com ela um fracasso. Bem mais calma, Raíssa disse que vai seguir lutando pelo que quer profissionalmente.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host