UOL Entretenimento Televisão
 
10/04/2009 - 01h06

1º Episódio: Prova do Salgadinho - Guilherme é demitido após atritos e gafes

Da Redação
Em um episódio de estreia com 1h30 de duração, a sexta temporada do "Aprendiz" estreou na noite desta quinta (09) com algumas novidades além da participação de estudantes universitários. Na primeira noite, o programa deu mais atenção que o usual ao relacionamento pessoal, ao mostrar a visita de familiares dos candidatos e também uma de sala de convivência para os participantes. Mas a grande novidade fica por conta da regra que obriga o líder da equipe vencedora a castigar um de seus colegas com a exclusão das recompensas, e que também contribui para alimentar atritos entre os competidores.

GUILHERME É O PRIMEIRO DEMITIDO DO "APRENDIZ 6 - UNIVERSITÁRIO"

Depois de apresentar sua própria história como estudante, Roberto Justus recebeu os universitários. Stephanie e Carla se ofereceram para liderar a primeira tarefa, e então dividiram o grupo em duas equipes. Desta vez, os nomes dos grupos foram criados pela produção: o liderado por Stephanie chama-se Maxxi, e o de Carla chama-se Best.

A primeira tarefa desta edição do reality foi divulgar novas formas de consumo de um salgadinho através de ações promocionais em praias do litoral norte de São Paulo. Os grupos deveriam montar e administrar de uma forma criativa espaços para promover e vender os salgadinhos em seus mais diversos formatos. Para isso, tiveram quatro dias de preparação, mais um para a execução da prova. Receberam um dossiê e sete mil reais, além do briefing do cliente.

A equipe Maxxi foi para Juquei. Os atritos entre a líder Stephanie e Guilherme começaram nas primeiras tarefas, quando ele, responsável por guiar o grupo, se perdeu sem perder o bom humor, além de cantar na van enquanto ela negociava com fornecedores pelo telefone. Guilherme também não gostou da atitude de Stephanie, que disse estar mais para "tirana" do que para líder. A equipe também teve problemas ao não provar a receita que ia vender, e perder parte do dinheiro que achava ter pago a gráfica, mas que na verdade estava com Guilherme, que não lembrava de ter colocado a quantia no bolso. Depois, a equipe se deparou com o banner que tinha sido encomendado com um erro de grafia, também causado por uma falha de Guilherme

Já a equipe Best, que foi para Camburi, enfrentou alguns momentos de tensão por causa da demora em conseguir a estrutura e a receita, coisas principais, enquanto perdiam tempo com coisas secundárias. O grupo teve problemas ainda ao ter que pagar uma taxa da prefeitura com custo bem acima do que esperavam.

Por decisão dos clientes e conselheiros, a equipe Best foi eleita a vencedora. Eles ganharam um jantar com Justus e uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Mas o grupo foi surpreendido pela nova regra: o líder do grupo vencedor tem que escolher um colega que não tenha se saído tão bem para ser castigado com a exclusão da recompesa. O excluído pela líder Carla foi Rutênio, que ficou em São Paulo enquanto os outros visitavam parques temáticos americanos.

Na sala de reuniões, é consenso entre os integrantes da equipe que a derrota aconteceu por causa da pouca importância dada à receita, que era o item principal do briefing do cliente e nem chegou a ser experimentada pelo grupo. João Granja, o responsável pela receita, declarou que a simplicidade excessiva da opção escolhida por eles era de conhecimento do grupo, mas não havia alternativas, já que a atenção para a receita foi diminuida por outros problemas, causados, na opinião dele, pela falta de orientação da líder.

Mas as gafes de Guilherme, que fez a equipe se perder, esqueceu de pagar a gráfica e causou o erro do banner, logo roubaram a cena. O estudante de jornalismo não admitiu nenhum de seus erros e seus atritos com Stephanie se agravaram. Sobre a confusão no pagamento da gráfica, disse que "foi uma mágica que aconteceu dentro da gráfica e fez esse dinheiro aparecer no meu bolso. Ninguém sabe o que aconteceu". Roberto Justus perguntou à equipe quem teve o pior desempenho, e todos apontaram Guilherme, com exceção do próprio, que indicou a líder.

Para a fase de eliminação, Stephanie escolheu Guilherme e Taila para irem com ela à sala de reuniões. Os conselheiros de Justus discordaram entre si: Claudio achou que Stephanie devia ser mais responsabilizada, enquanto Walter acredita que Guilherme realmente destoa de forma negativa no grupo. Por causa do perfil do participante, que não conseguiu reverter uma situação incômoda, Justus demitiu Guilherme

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host