UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
25/06/2008 - 00h45
Clodoaldo vence com folga penúltima prova e enfrenta Henrique na final do "Aprendiz"

Da Redação

Divulgação

Clodoaldo venceu com larga vantagem uma difícil prova realizada no Uruguai

Clodoaldo venceu com larga vantagem uma difícil prova realizada no Uruguai

Clodoaldo e Henrique são os finalistas de "O Aprendiz 5". O programa que mostrará a última prova do reality -a organização de um jogo de basquete beneficente-- será exibido pela Record nesta quinta-feira (26) após a novela "Amor e Intrigas". Daniel Stephens, que também disputou um lugar na final, foi demitido após um desempenho nulo na difícil tarefa exibida nesta terça (24).

Clodoaldo, Henrique e Daniel foram levados a Montevidéu, Uruguai, onde, apenas com um passaporte e uma câmera escondida, deveriam acumular o máximo de recursos em três dias. A mesma tarefa já havia sido proposta na edição anterior do reality na cidade de Santos.

Daniel e Henrique começaram a tarefa tentando arranjar trabalhos temporários, o que se mostrou uma estratégia mal-sucedida. Clodoaldo adotou estratégia diferente: com 40 dólares que conseguiu na porta do hotel onde estava hospedado, adquiriu uma caixa de alfajores para revender o doce. O negócio deu certo e, logo, ele conseguiu adquirir novas caixas. Com as vendas, Clodoaldo conseguiu acumular R$ 360.

Henrique conseguiu acumular dinheiro ao lavar um banheiro e ao vender flores. Ele também recebeu "doações" de pessoas que não puderam lhe arranjar trabalho, mas quiseram ajudá-lo. O concorrente somou R$ 92.

Daniel Stephens, por sua vez, não trouxe nem um real do Uruguai. Após sucessivas respostas negativas ao tentar arranjar trabalho e com grandes dificuldades com a língua -o concorrente não falava nada de espanhol--, Daniel quase desistiu da prova. Abatido, ele não conseguiu obter nenhuma mercadoria em consignação para revenda, nem conseguiu pedir dinheiro.

No momento de anunciar o resultado, Roberto Justus informou aos concorrentes que Clodoaldo seria penalizado, pois uma menor de idade o ajudou a trabalhar, o que contrariava as regras do dossiê. Ele foi penalizado em 50% de sua receita, mas, mesmo assim, venceu a prova, pois conseguiu quase o dobro de recursos obtido por Henrique, o segundo colocado.

Na sala de reuniões, Roberto Justus fez questão de ressaltar que estava avaliando o desempenho dos candidatos durante todo o programa. O empresário preferiu demitir Daniel, pois não viu no candidato um "perfil empreendedor", pois ele se deixou abater e se "levar pelo emocional" em um momento de grande dificuldade. Justus, no entanto, frisou que tem grandes dúvidas em relação a Henrique. Segundo o empresário, Henrique já mostrou seu poder de argumentação e convencimento, mas ainda não mostrou o que de sólido conseguiu construir em sua carreira.

Henrique e Clodoaldo, como recompensa, tiveram o direito de passar uma noite em casa com a família, prêmio inédito no "Aprendiz". Após a recompensa, os candidatos voltaram à sala de reuniões, onde estavam presentes oito concorrentes eliminados, que participariam da tarefa final. Justus pediu que os concorrentes escolhessem com quem gostariam de trabalhar e os quatro primeiros -Andréia, Daniel Stephens, Patrícia e Hugo-- preferiram ajudar Clodoaldo. A equipe de Henrique será composta por Adriana, Maura, Danilo e Ricardo.





Hospedagem: UOL Host