UOL Entretenimento Televisão
 
25/06/2008 - 00h45

Clodoaldo vence com folga penúltima prova e enfrenta Henrique na final do "Aprendiz"

Da Redação
Clodoaldo e Henrique são os finalistas de "O Aprendiz 5". O programa que mostrará a última prova do reality -a organização de um jogo de basquete beneficente-- será exibido pela Record nesta quinta-feira (26) após a novela "Amor e Intrigas". Daniel Stephens, que também disputou um lugar na final, foi demitido após um desempenho nulo na difícil tarefa exibida nesta terça (24).

Clodoaldo, Henrique e Daniel foram levados a Montevidéu, Uruguai, onde, apenas com um passaporte e uma câmera escondida, deveriam acumular o máximo de recursos em três dias. A mesma tarefa já havia sido proposta na edição anterior do reality na cidade de Santos.

Daniel e Henrique começaram a tarefa tentando arranjar trabalhos temporários, o que se mostrou uma estratégia mal-sucedida. Clodoaldo adotou estratégia diferente: com 40 dólares que conseguiu na porta do hotel onde estava hospedado, adquiriu uma caixa de alfajores para revender o doce. O negócio deu certo e, logo, ele conseguiu adquirir novas caixas. Com as vendas, Clodoaldo conseguiu acumular R$ 360.

Henrique conseguiu acumular dinheiro ao lavar um banheiro e ao vender flores. Ele também recebeu "doações" de pessoas que não puderam lhe arranjar trabalho, mas quiseram ajudá-lo. O concorrente somou R$ 92.

Daniel Stephens, por sua vez, não trouxe nem um real do Uruguai. Após sucessivas respostas negativas ao tentar arranjar trabalho e com grandes dificuldades com a língua -o concorrente não falava nada de espanhol--, Daniel quase desistiu da prova. Abatido, ele não conseguiu obter nenhuma mercadoria em consignação para revenda, nem conseguiu pedir dinheiro.

No momento de anunciar o resultado, Roberto Justus informou aos concorrentes que Clodoaldo seria penalizado, pois uma menor de idade o ajudou a trabalhar, o que contrariava as regras do dossiê. Ele foi penalizado em 50% de sua receita, mas, mesmo assim, venceu a prova, pois conseguiu quase o dobro de recursos obtido por Henrique, o segundo colocado.

Na sala de reuniões, Roberto Justus fez questão de ressaltar que estava avaliando o desempenho dos candidatos durante todo o programa. O empresário preferiu demitir Daniel, pois não viu no candidato um "perfil empreendedor", pois ele se deixou abater e se "levar pelo emocional" em um momento de grande dificuldade. Justus, no entanto, frisou que tem grandes dúvidas em relação a Henrique. Segundo o empresário, Henrique já mostrou seu poder de argumentação e convencimento, mas ainda não mostrou o que de sólido conseguiu construir em sua carreira.

Henrique e Clodoaldo, como recompensa, tiveram o direito de passar uma noite em casa com a família, prêmio inédito no "Aprendiz". Após a recompensa, os candidatos voltaram à sala de reuniões, onde estavam presentes oito concorrentes eliminados, que participariam da tarefa final. Justus pediu que os concorrentes escolhessem com quem gostariam de trabalhar e os quatro primeiros -Andréia, Daniel Stephens, Patrícia e Hugo-- preferiram ajudar Clodoaldo. A equipe de Henrique será composta por Adriana, Maura, Danilo e Ricardo.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host