UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
20/06/2008 - 01h17
Hugo diz que não teria tempo para ser sócio de Justus e é demitido

Da Redação

Divulgação

Hugo disse que não conseguiria conciliar a sociedades com Justus e a administração de suas empresas

Hugo disse que não conseguiria conciliar a sociedades com Justus e a administração de suas empresas

A sala de reuniões do episódio de "O Aprendiz" desta quinta-feira (19) mais uma vez surpreendeu Roberto Justus. Desta vez, Hugo esgotou a paciência do empresário ao dizer que, por falta de tempo, não conseguiria conciliar a sociedade com Roberto Justus com seus projetos profissionais, que incluem a administração de três empresas.

"Isto aqui está virando a sala do 'suicídio empresarial", disse Justus, após a declaração de Hugo. Justus também fazia referência aos dois últimos demitidos: Sandra, que desistiu do programa por não concordar com a demissão de Maura, e Danilo, que disse que gostaria de se aposentar aos 50 anos.

Conclusão tardia

Na 13ª prova, Hugo e Daniel Stephens, o líder, compunham a equipe perdedora Foccos. Durante a sala de reuniões, Justus propôs um desafio: um concorrente deveria convencer o outro a desistir do programa. Justus pretendia ver se eles demonstravam mais garra e determinação, características que faltaram na execução da tarefa.

No início do desafio, Stephens perguntou a Hugo se ele iria mesmo abandonar as suas empresas no interior de São Paulo para se associar a Justus. Surpreendentemente, foi a deixa para Hugo ensaiar um discurso de desistência: "Pensei muito no que aconteceu no jogo e no que você falou para o Henrique na última sala de reuniões. Acho que tenho, acima de tudo, um compromisso profissional com as minhas empresas. Se eu ganhasse o programa, eu criaria um problema para mim e para você para conseguir conciliar meu tempo", afirmou o candidato.

"Acho superlamentável você chegar a essa 'brilhante conclusão' na 13ª tarefa", afirmou o empresário antes de demitir o concorrente. Justus também considerou leviana a atitude de Hugo, por ter tirado a oportunidade de outras pessoas participarem do programa. Após sua demissão, Hugo disse que apenas tentou agir de "modo transparente".

A tarefa

Na prova proposta, as equipes deveriam criar uma campanha para promover o lançamento de um carro por meio de test-drives em duas concessionárias. A equipe Masters, formada por Henrique e Clodoaldo (líder), conseguiu atrair mais pessoas para a concessionária.

A dupla criou banners mais alinhados com a proposta do carro e envolveu todos os funcionários da concessionária na campanha. Eles ainda estimulavam o preenchimento de um cadastro, que serviria para futuros contatos de venda, por meio do sorteio de brindes.

A Foccos, por outro lado, errou na disposição dos banners, escolheu mal os meios de comunicação em que anunciaram a campanha e não promoveram nenhum tipo de ação que pudesse criar uma relação entre o potencial comprador e a concessionária. Segundo a avaliação de Justus e de Walter Longo, faltou empenho e a dupla trabalhou de forma morna.





Hospedagem: UOL Host