UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
11/06/2008 - 01h23
Com demissão dupla, mulheres são eliminadas de "O Aprendiz 5"; cinco homens continuam na disputa

Da Redação

Divulgação

Inconformada com decisão de Justus, Sandra (foto) pediu demissão após eliminação de Maura

Inconformada com decisão de Justus, Sandra (foto) pediu demissão após eliminação de Maura

No episódio de "O Aprendiz" exibido nesta terça (10) na Record, a concorrente Sandra pediu demissão após Roberto Justus ter decidido eliminar Maura no lugar de Henrique. Roberto Justus achou que Sandra o "questionou ofensivamente" e também demitiu a candidata. Com a demissão dupla, todas as mulheres foram eliminadas do programa. Cinco homens continuam na disputa pela sociedade com Roberto Justus.

Na tarefa proposta, as equipes deveriam administrar por uma noite um restaurante japonês. Os grupos receberiam apenas o estoque do restaurante. Eles seriam responsáveis pela contratação das equipes e pelo treinamento do pessoal. As equipes deveriam ser capazes de manter a qualidade do atendimento e da comida, bem como aumentar o faturamento do restaurante, que seria comparado com o faturamento de um dia com movimento similar.

A equipe Foccos, liderada por Clodoaldo e composta por Danilo, Daniel Stephens e Hugo, fez um planejamento minucioso do negócio e, principalmente, avaliou bem os riscos inerentes ao tipo de atividade. Preocupado com a formação da equipe, o grupo contratou um a um os funcionários responsáveis pela cozinha, atendimento e limpeza. Clodoaldo acompanhou de perto o treinamento dos funcionários e fez questão de motivá-los, com telefonemas, estímulos e palavras de apoio.

A Masters, liderada por Maura, optou por terceirizar a contratação do pessoal. A estratégia se mostrou falha quando, no dia da tarefa, parte dos funcionários contratados por um promotor de eventos não apareceu para trabalhar. O grupo teve de passar parte do dia, que deveria ser reservado ao treinamento, tentando solucionar o problema. O resultado foi um mau atendimento. A comida também deixou a desejar e gerou reclamações por parte dos clientes. Houve ainda erros na elaboração das contas. Ao final da tarefa, a Foccos teve um faturamento 38% maior do que a Masters.

Na sala de reuniões, Maura e Sandra se dedicaram a criticar o perfil grosseiro e agressivo de Henrique, que, apesar de saber lidar com clientes, não soube tratar os subalternos. Henrique havia sido designado por Maura para contratar a equipe e treinar os funcionários. Em sua defesa, Henrique disse que teve de ser enérgico para resolver os problemas que surgiram.

Roberto Justus já havia decidido livrar Sandra da demissão e chegou a questionar Henrique sobre seu perfil, já que o concorrente tornou-se uma "unanimidade negativa" entre os concorrentes. Justus, no entanto, decidiu mantê-lo. "Vou ter de enxergar um pouco mais da maluquice que há nesse cara", afirmou o empresário antes de demitir Maura, que tomou decisões equivocadas, sobretudo ao terceirizar a contratação da mão-de-obra.

Ao ouvir a decisão de Justus, inconformada, Sandra disse que também iria embora. "Se esse é o tipo de sócio que você quer ter, eu vou junto com a Maura", afirmou a candidata. Antes de demitir Sandra, Justus disse que não poderia admitir que uma participante questionasse tão ofensivamente uma decisão sua. "É surpreendente que ela queira tomar as rédeas da sala de reuniões", comentou o apresentador após a atitude de Sandra.

"Respeito a opinião dele, mas essa opinião não condiz com o que eu quero", afirmou Sandra já no táxi, após a eliminação. Mais ponderada, Maura discordou da atitude da amiga: "Possivelmente, eu não teria feito o que ela fez, pois o Roberto sempre deu muito crédito a ela", afirmou.





Hospedagem: UOL Host