UOL Entretenimento Televisão
 
06/06/2008 - 00h21

Chorando, Adriana pede para deixar "O Aprendiz" e é demitida

Da Redação
A candidata Adriana Gaspar não resistiu à saudade da família e de seu filho e pediu para deixar a competição do programa "Aprendiz 5" no episódio exibido pela Record, na noite desta quinta (5). Adriana fazia parte da equipe Masters, que, liderada por Sandra, perdeu uma prova que consistia em apresentar um projeto de restauração e revitalização de uma vila histórica na Zona Leste de São Paulo.

Na segunda fase da sala de reuniões, em que também estavam presentes Henrique e Maura, Adriana pediu licença para falar enquanto os outros candidatos defendiam a permanência no jogo. Logo começou a chorar. Emocionada, a candidata disse que estava sofrendo muito para permanecer no programa e que não seria justo continuar na competição e tirar o lugar de outros concorrentes que estavam mais determinados.

Roberto Justus, que também se emocionou com as declarações de Adriana, apreciou a atitude sincera da concorrente e demitiu a candidata para seguir o protocolo do programa. Justus fez questão de ressaltar que Adriana não seria demitida neste episódio, pois teve um bom desempenho no programa, e avisou os outros concorrentes que a sorte os ajudou.

Na prova, os concorrentes deveriam apresentar um projeto de restauração e revitalização de uma vila operária construída na década de 20, tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). Como parte da tarefa, os candidatos deveriam propor um projeto de restauração da pintura das fachadas, que deveria ser representado em uma das casas da vila. Também era necessário promover um projeto urbanístico que desse destinação aos prédios restaurados.

O grupo Masters, no entanto, limitou-se a apresentar o projeto de pintura. A Foccos, liderada por Daniel Stephens e composta por Danilo, Clodoaldo e Hugo, propôs novas funções aos prédios existentes, além de formas de atrair recursos para a vila. O grupo vencedor ganhou uma viagem à República Dominicana. Um dos que mais vibrou com a vitória foi Hugo, que foi excluído da equipe Masters por Maura, Adriana e Sandra --as participantes que tinham tido o maior número de vitórias na competição.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host