UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
30/05/2008 - 01h26
Aprendiz se senta na cadeira de Justus e se livra de demissão

Da Redação

Divulgação

Danilo Bonfim tomou a iniciativa e se sentou na cadeira de Roberto Justus

Danilo Bonfim tomou a iniciativa e se sentou na cadeira de Roberto Justus

No episódio de "O Aprendiz" exibido nesta quinta (29) pela Record, Danilo Bonfim, que liderou a equipe derrotada Foccos, sentou-se na cadeira de Roberto Justus e se livrou da demissão. Foi a primeira vez que um dos concorrentes ocupou o lugar do empresário em todas as edições. Andréia Rego, que disse estar despreparada para ser sócia de Justus, foi demitida.

Na fase final da sala de reuniões, em que, além de Danilo, também estavam presentes Andréia e Daniel Stephens, Roberto Justus convocou um dos candidatos a se sentar em seu lugar para questionar os demais sobre seu desempenho na tarefa. O único que aceitou a proposta foi Danilo. Andréia e Daniel disseram que não se sentiam à vontade para tomar o lugar do empresário.

Apesar de achar que o concorrente aproveitou mal a oportunidade de questionar os colegas, Justus gostou da atitude de Danilo e avisou que o líder não seria demitido, pois teve iniciativa. "Eu não vou ficar de babá de sócio. Isso que eu fiz foi um teste de iniciativa. O único que teve iniciativa foi o Danilo", afirmou o empresário.

Ao tentar explicar por que não quis se sentar na cadeira de Justus, Andréia acabou admitindo que não estava preparada para ser sócia do empresário. A declaração que foi determinante para sua demissão. Todos os outros disseram estar preparados para o negócio, inclusive Hugo, o líder da Masters, que atuava como conselheiro na sala de reuniões.

Divulgação

Divulgação

Andréia foi demitida por dizer que estava despreparada para ser sócia do empresário

"É inacreditável que alguém passe por todo este processo, chegue aqui e diga que não está preparado. Mesmo que ela achasse isso, não deveria ter falado", comentou o empresário. "Eu não posso ter um inseguro ao meu lado", afirmou. O empresário disse ainda que o reality "não é escola e nem faculdade", apesar de servir de aprendizado para os concorrentes.

Na prova, os aprendizes deveriam criar uma ação promocional de uma batata chips em um supermercado. Os critérios de avaliação seriam o conceito e a criatividade da promoção, além do volume de vendas.

A nova equipe Masters --agora com Hugo, Maura, Sandra, Adriana e Henrique--, além de ter tido melhor resultado em volume de vendas, criou uma promoção muito mais criativa, com base em experiências que estimulassem os cinco sentidos. O grupo forneceu fones de ouvido aos consumidores para que eles pudessem ouvir música e distribuiu um menu com receitas e brindes (luvas e massagens) em um espaço montado no supermercado. O grupo também teve maior cuidado com o material promocional, decoração do ponto de venda, higiene e disposição do produto, aspectos que foram deixados de lado pela equipe Foccos.

Durante a sala de reuniões, a equipe Foccos, que se limitou a distribuir luvas de brinde, demonstrou estar "satisfeita" com a derrota. O líder argumentou que havia "cumprido sua função" com a promoção, o que deixou Roberto Justus e Walter Longo irritados.

"Contrata-se alguém com base na excelência. Não se contrata quem apenas 'cumpre obrigação'", afirmou o conselheiro. "Para ser meu sócio, busco alguém que faça a diferença", disse Justus. Justus também se irritou com o clima de excessiva harmonia entre os integrantes da equipe, que evitavam apontar os erros uns dos outros.

Após ser demitida, Andréia disse não ter se arrependido de ter admitido sua falta de preparo. "Prefiro ser honesta e perder uma oportunidade", afirmou. Ela disse ainda que não estava triste, pois aprendeu muito durante o programa. "Tenho um negócio lá fora para tocar. Para mim, esse programa era um meio e não um fim", disse.





Hospedagem: UOL Host