UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/05/2008 - 01h02
Justus demite Ricardo, líder apático, e mantém o polêmico Henrique

Da Redação

Divulgação

Chamado de sombra e moita, Ricardo teve liderança apática e foi demitido

Chamado de sombra e moita, Ricardo teve liderança apática e foi demitido

Pela segunda semana seguida, o líder da equipe Masters foi demitido. Desta vez, Ricardo Moreira não teve pulso para comandar o grupo e foi atropelado pelas idéias desastradas de Henrique Sucasas para uma campanha publicitária para um produto para sapatos. No episódio anterior, Fernanda foi demitida

Chamado de "moita" e "sombra" em outras salas de reunião, Ricardo se manteve apático durante toda a tarefa e foi eliminado no sétimo episódio do "Aprendiz 5". "Prefiro ter de 'puxar' alguém a ter de 'empurrar'", justificou Roberto Justus, referindo-se às personalidades opostas de Ricardo e Henrique, que defenderam a permanência no programa na segunda parte da sala de reuniões.

Na prova, os grupos deveriam produzir uma campanha publicitária para um produto para sapatos que contivesse, no mínimo, um vídeo de 30 segundos, um peça de mídia impressa e material promocional para ponto-de-venda. A equipe Masters produziu boas peças de mídia impressa, mas criou um vídeo que, segundo Roberto Justus, continha um festival de "non-senses". Tanto a concepção do vídeo, quanto a sua produção, ficou a cargo de Henrique. Andréia e Patrícia fizeram duras críticas ao filme, que não foram levadas em consideração. A equipe Foccos, liderada por Maura, soube trabalhar melhor o conceito da campanha e agradou mais o cliente.

Na sala de reuniões, Henrique foi acusado por todos os membros do grupo de não saber trabalhar em equipe, de "atropelar as pessoas" e de ser intransigente e agressivo. Henrique se defendeu alegando apenas ter vendido bem sua idéia e acusando Ricardo de falta de pulso, já que o poder de decisão cabia a ele. Hugo disse que as atitudes de Henrique geram impacto no ânimo dos concorrentes e desagregam o grupo.

Mas Roberto Justus, seguindo a opinião de seus conselheiros, preferiu manter Henrique na competição, pois ele "peca por excesso e não por omissão". O publicitário, no entanto, fez questão de ressaltar que ficará de olho na capacidade de Henrique de trabalhar em equipe, já que todos se queixaram de sua conduta. "Se ele [Henrique] continuar assim, não sei se ele irá longe na competição", comentou o empresário.

Ao deixar a competição, Ricardo declarou que "nunca precisou ser 'empurrado' por ninguém. Ele disse ainda que "cresceu muito com sua participação no programa" e que "Henrique deveria aproveitar a oportunidade para crescer" com as críticas que vem recebendo. Em episódio anterior, Henrique foi acusado de machismo e chamado de mentiroso.





Hospedagem: UOL Host