UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
23/05/2008 - 17h01
Falta coragem para os aprendizes me enfrentarem, diz Justus

Da Redação

Em conversa no Bate-papo UOL, Roberto Justus falou sobre a quinta edição do "Aprendiz", em que busca pela segunda vez um sócio, e contou detalhes dos bastidores do programa (veja no vídeo abaixo). Justus revelou que esperava mais coragem dos concorrentes: "Falta um pouco de coragem para eles me enfrentarem", afirmou o empresário. "Eu sempre esperei que um dos aprendizes, com argumentos, é claro, me enfrentem. E eu serei o primeiro a reconhecer se ele estiver certo e voltarei atrás, se for preciso", disse Justus.

Roberto Justus fala dos bastidores do "Aprendiz 5 - O Sócio"



Justus relembrou o episódio em que foi "demitido" por um dos concorrentes. "Só um teve coragem de me enfrentar e até me demitiu. Ele levou uma lição de moral, pois agiu contra um contrato, e aquele não era o papel dele. Mas, pelo menos, ele teve personalidade de se posicionar naquela situação", elogia.

Justus diz esperar mais personalidade de um sócio. "Eles me respeitam muito e respeitam muito a situação, o que é bom. Mas quando estou discutindo com um futuro sócio, eu permito que eles possam extrapolar um pouco mais em suas idéias, que eles possam ir um pouco além. Mas falta um pouco de personalidade", diz.

E compara os concorrentes brasileiros aos americanos: "Os americanos são mais incisivos e firmes em todas as edições. É uma coisa do hemisfério norte. Brasileiro tem um estilo mais relaxado, mais bonachão. Isso é bom para as relações pessoais, afetivas, mas é muito ruim para o trabalho", conclui.

Justus também diz que "fecha os ouvidos" para a torcida dos amigos, da família e do público. Ele acha que seria impossível que o público escolhesse o vencedor, pois os espectadores não têm acesso a todas as informações sobre os concorrentes.

E ressalta que carisma não define o futuro sócio: "Se o público escolhesse o vencedor, acabaria sobrando para mim o mais simpático, o mais agradável. E é natural. Mas eu não estou procurando um sócio agradável, divertido. Estou procurando competência e eficiência. Não importa que ele seja querido pelo público", diz.





Hospedagem: UOL Host