UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
21/05/2008 - 01h25
Roberto Justus mantém aprendiz acusado de machismo e falta de caráter

Da Redação

Divulgação

O concorrente Henrique foi acusado de machismo pelas líderes Andréia e Sandra

O concorrente Henrique foi acusado de machismo pelas líderes Andréia e Sandra

No episódio do "Aprendiz" exibido nesta terça (20), Roberto Justus optou por eliminar o "pouco enfático" candidato Rodrigo Rodrigues e manteve na competição Henrique Sucasas, acusado por Sandra Sakuma e Andréia Rego -respectivamente líderes da Foccos e da Masters- de machismo. Andréia também afirmou que Henrique não tinha caráter.

Durante discussões na sala de reuniões, da qual participaram Henrique e Rodrigo, indicados pela líder por terem tido pior desempenho em uma prova de conhecimentos gerais, Andréia acusou Henrique de machismo. Segundo ela, Henrique teria dito que "mulher tem que andar na sombra" e que "mulher nunca poderá chegar a ser sócia de Justus". Sandra, líder da equipe vencedora Foccos, que atuava como conselheira de Roberto Justus, confirmou as acusações de Andréia. Ainda segundo Andréia, Henrique já mostrou passagens bíblicas que, segundo ele, "comprovariam a condição inferior da mulher". As supostas declarações do participante não foram exibidas no programa.

Munido de uma Bíblia na sala de reuniões, Henrique negou as acusações de machismo. Ele disse que, em sua família, as mulheres trabalham, "mas estão em casa às 17h30 para cuidar dos maridos". "Essa é a minha referência familiar. É uma questão pessoal. Nunca disse que mulher não poderia trabalhar", afirmou o concorrente. Ao se defender, Henrique disse que "as mulheres se unem para fazer fofocas". Roberto Justus pareceu surpreso com as acusações ao concorrente. Andréia também acusou Henrique de falta de caráter, pois teria mentido ao se defender na sala de reuniões. As gravações da prova, no entanto, mostraram que Henrique não mentiu.

Apesar das acusações a Henrique e de sua relação conturbada com alguns integrantes da equipe, Roberto Justus preferiu demitir Rodrigo. "Rodrigo, sua pouca ênfase vai te tirar daqui", declarou Justus ao eliminar o candidato. Rodrigo havia tido o pior desempenho na prova e pouco se defendeu na sala de reuniões. "Olhando para o futuro, prefiro apostar em outros dois tipos de perfil. O Rodrigo tinha que sair falando, tinha que se mostrar. E isso ele não fez", justificou o empresário.

Na tarefa, as equipes Foccos e Masters enfrentaram uma bateria de testes de conhecimentos gerais, com variados tipos de questões que versavam sobre atualidades, esportes, cinema e negócios. Ao fim da competição, as equipes empataram. Para o desempate, o líder deveria apontar apenas um candidato que responderia, sem a ajuda dos demais, quatro questões sobre o Brasil e a América do Sul.

Sandra, líder da Foccos, assumiu a tarefa de responder as questões. Andréia indicou Henrique, pois o considerava o mais preparado, apesar de o concorrente dizer que "não se garantiria na prova". Henrique errou as quatro questões propostas e inclusive inventou o nome de quem seria o governador do Rio de Janeiro. Sandra acertou uma questão e meia e garantiu a vitória da Foccos.





Hospedagem: UOL Host