UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
09/05/2008 - 01h11
"Nunca vi um grupo jogar de forma tão suja", diz Roberto Justus após segunda tarefa

Da Redação

Divulgação

O concorrente Douglas foi demitido por ter fechado o pior negócio

O concorrente Douglas foi demitido por ter fechado o pior negócio

Na segunda prova de "O Aprendiz 5", em que as equipes deveriam adquirir itens e contratar serviços pelo menor preço no prazo de um dia, ambos os grupos infringiram regras estabelecidas no dossiê da tarefa. "Nunca vi um grupo jogar de forma tão suja", disse Justus aos concorrentes.

A equipe Foccos foi novamente vencedora por ter gastado 36% menos do que a equipe Masters. O candidato Douglas Amorim foi demitido por Roberto Justus após ter sido apontado pela maioria dos companheiros de equipe e pelo conselheiro Walter Longo como o principal responsável pela derrota do grupo.

Na segunda prova, a equipe Masters foi liderada por Hugo Rosin. Danilo Bonfim comandou a Foccos. Os grupos deveriam adquirir os seguintes itens: uma tatuagem de hena com o nome da equipe, dois times de futebol de botão, um conjunto para jardim de personagens da Branca de Neve e os Sete Anões, uma tabela de basquete oficial, quatro perucas black power e um globo terrestre com configuração política. Um casal ainda deveria ter uma aula de salsa, e uma dupla deveria participar de uma corrida de kart. Os concorrentes tinham ainda de alugar um bolo de noiva cenográfico e realizar um ensaio fotográfico com um dos participantes.

Durante a negociação, a equipe Masters usou como argumento, sugerido por Fernanda Chilotti, o fato de estarem participando de uma gincana de um curso de MBA. As regras da tarefa impediam os concorrentes de mencionar que estavam participando de qualquer tipo de competição. A Foccos seduzia os vendedores com o argumento de que eles iriam aparecer na TV, pois o grupo estaria produzindo um documentário sobre negociação. Constava do dossiê da prova que o grupo não poderia, de forma nenhuma, se beneficiar do uso das câmeras.

Ao declarar o resultado, Justus disse estar surpreso com a conduta do grupo. "Vocês não usaram a capacidade de negociação, vocês se utilizaram de artifícios ilegais, de espertezas", afirmou. "É assim que vocês vão mentir quando forem meus sócios?", indagou. Nunca vi um grupo agir de forma tão suja em todos os episódios do 'Aprendiz'", afirmou.

Segundo o apresentador, caberia a desclassificação das duas equipes, mas, como ambas erraram, ele anularia a punição. Justus avisou, no entanto, que, se houvesse mais alguma infração de regra, a equipe infratora seria desclassificada.

Na sala de reunião, Justus dispensou Danilo, o líder vencedor, da função de conselheiro, pois ele havia permitido e estimulado a quebra de regras. O líder Hugo, após momentos de hesitação, indicou Fernanda e Douglas para demissão.

Justus preferiu manter Hugo, por ter demonstrado "vontade de realização", e Fernanda, por sua iniciativa, mas a avisou que não lhe daria uma terceira chance -Fernanda já havia participado da primeira sala de reunião. Douglas foi demitido por ter contribuído para a derrota, tanto por ação quanto por omissão, segundo Walter Longo, e por ter fechado o pior negócio do grupo.





Hospedagem: UOL Host