UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
06/05/2008 - 18h17
"Aprendiz 5" começa com corrida de patos de borracha

Da Redação

Divulgação

Concorrentes do Aprendiz organizam corrida de patos

Concorrentes do Aprendiz organizam corrida de patos

Na estréia da quinta edição de "O Aprendiz", que vai ao ar às 23h desta terça (6), na Record, os candidatos a sócio de Roberto Justus terão de organizar uma corrida de patos de borracha beneficente.

Os dezesseis candidatos serão divididos em duas equipes que se dirigem a Paraibuna e Guararema. Lá, cada equipe deve vender 10 mil patos de borracha numerados aos moradores da cidade.

Os patos são soltos em rios da região. O dono do pato que primeiro cruzar a linha de chegada leva um prêmio. Toda a renda obtida com a venda dos patos é revertida para o Instituto Ressoar. Na avaliação do desempenho dos candidatos serão considarados tanto a organização da prova quanto o resultado da venda dos patos.

Pouco realizada no Brasil, a corrida de patos é um tipo de brincadeira conhecida no exterior, muito utilizada para arrecadar fundos em eventos beneficentes. Em 2007, uma corrida em Cingapura havia batido o recorde mundial, com a "participação" de 165 mil patos.

Em corrida que será realizada na Inglaterra no próximo dia 31 de agosto, os organizadores pretendem bater o recorde mundial, com a "adoção" de 250 mil patos. Para adotar o pato, o participante paga o equivalente a R$ 6,6 e pode ganhar até R$ 33 mil se seu pato for o primeiro colocado.





Hospedagem: UOL Host