UOL Entretenimento Televisão

04/05/2007 - 00h57

Estréia de "Aprendiz 4 - O Sócio" traz cenas constrangedoras do processo de seleção

Da Redação

Divulgação Record

Novo reality de Roberto Justus estreou com cenas constrangedoras

Novo reality de Roberto Justus estreou com cenas constrangedoras

Mais
Candidatos têm idéias como reflorestar a Amazônia e criar remédio que cure de úlcera a depressão
Justus volta à TV para encontrar novo sócio
Advogado Anselmo é o vencedor de "O Aprendiz 3"
Com algumas cenas constrangedoras da fase de seleção dos participantes, a Record estreou, na noite desta quinta (3), o "Aprendiz 4 - O Sócio". Na nova versão do reality show "O Aprendiz", o apresentador Roberto Justus busca um sócio.

Em uma hora de programa, candidatos com os mais variados graus de instrução e idéias de negócios --algumas estapafurdias-- apresentaram suas propostas e foram entrevistadas por uma banca, composta pelo apresentador, um conselheiro e um represtante do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. De um total de 28 mil inscrições, foram selecionados 32 candidatos, que passaram à fase final.

Com intuíto de fazer graça, foram exibidas cenas das seletivas realizadas em várias cidades brasileiras. O resultado causou constrangimento --sobretudo por se calcar no despreparo, no nervosismo ou no rídiculo dos concorrentes. Uma das candidatas, que tinha como projeto vender "sonhos e motivação", não conseguiu proferir nem sequer uma palavra durante sua apresentação. Ao fundo, um vídeo de gosto duvidoso tentava explicar as linhas gerais do projeto.

O programa também exibiu cenas de um candidato que, com ar sonhador, de inventor maluco, propunha um projeto de um site comercial que abrigasse novas idéias e invenções. A idéia do inventor era dar uma chance a todos que, como ele, "têm boas idéias, mas não têm oportunidades". O "professor Pardal" não foi classificado, mas, ao ser elogiado por Justus por sua grande "inteligência intuitiva", pôs-se a chorar, deixando a banca sem graça.

Justus também chorou durante a seleção, mas de rir. E teve até que pedir lenços de papel à produção para enxugar as lágrimas. A descontrolada crise de riso ocorreu durante a entrevista de um dentista que pretendia desenvolver um aparelho para deficientes auditivos, mas não conseguia explicar minimamente o seu funcionamento.

Tentativas de piadas à parte, o programa deve gerar o mesmo interesse das demais edições, uma vez que a grande graça do formato são as provas entre as equipes concorrentes, que começam na semana que vem. Dos 32 finalistas, foram selecionados 16 candidatos a sócio. Alguns deles têm projetos interessantes e podem até se tornar personagens carismáticos(saiba mais sobre os candidatos).

Metade dos projetos selecionados são voltados para as àreas de comunicação e marketing --área de atuação das empresas de Roberto Justus-- e meio-ambiente. Mas também há idéias relacionadas a áreas como saúde (desenvolvimento de medicamentos, softwares para hospitais), vendas e até construção civil.

Os 16 finalistas excluídos do "Aprendiz" também terão uma chance, mas fora do programa. Eles ganharam um curso de empreendedorismo do SEBRAE e terão a viabilidade de suas propostas analisada pela incubadora de projetos empresariais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A universidade poderá "incubar" os melhores projetos e ajudar a tirá-los do papel.

APRENDIZ 4 - O SÓCIO
Onde: Record
Quando: às terças e quintas
Horário: após a novela "Vidas Opostas"

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host