UOL Entretenimento Televisão

26/09/2006 - 23h55

Anselmo é o vencedor de "O Aprendiz 3"

Da Redação.

Divulgação

Anselmo venceu Bia e vai trabalhar em Nova York durante um ano

Anselmo venceu Bia e vai trabalhar em Nova York durante um ano

Tudo sobre "O Aprendiz 3":
Karine é demitida; Bia e Anselmo disputam final do "Aprendiz 3"
Justus demite Yanne em "O Aprendiz 3"
Demissão de Paulinha rende melhor média
Justus demite Paula e faz dupla que "só briga" trabalhar junto
Justus se emociona ao demitir Nakao em "O Aprendiz 3"
Justus demite candidato "passivo" em "O Aprendiz 3"
Justus demite aprendiz por "reunião absurda" de 14 horas
Apresentação "quase patética" faz Justus demitir gaúcha Letícia
Em "O Aprendiz 3", Justus demite candidato por "inglês sofrível"
Justus diz que aprendiz o fez passar pelo pior momento de sua vida
Aprendiz dá olé em Justus e demite apresentador
Mineiro é o quarto demitido no reality show "Aprendiz 3"
Mais uma mulher é demitida em "O Aprendiz 3"
SBT bate "Aprendiz 3" pelo segundo domingo consecutivo
Líder dos homens é o segundo demitido
Após fracasso no domingo, audiência de "Aprendiz 3" sobe
Líder das mulheres é a primeira demitida
Estréia: SBT desbanca "Aprendiz 3" na audiência com "Topa ou Não Topa"
Com saudades de demitir, Roberto Justus desafia o "Fantástico"
Na final de "O Aprendiz 3", na noite desta terça, o advogado Anselmo Martini, 37, conquistou a cobiçada vaga em uma agência de marketing direto com sede em Nova York e receberá um salário anual de R$S 500 mil. Ele bateu a forte candidata Márcia Beatriz de Queiroz, 32, formada em comércio exterior.

Justus declarou empatada a prova final do "Aprendiz 3", em que os concorrentes tiveram que trazer melhorias a duas instituições --um asilo e um abrigo infantil-- que cuidavam de pessas carentes. Bia reformou o abrigo e realizou um trabalho considerado excelente, mas a instituição junto a qual trabalhou foi um desafio bem menos complexo do que o enfrentado por Anselmo.

Anselmo se deparou com um asilo em condições muito precárias, que tinha inclusive problemas com a vigilância sanitária e risco de despejo iminente. Anselmo, além de reformar o local, teve que alojar parte dos idosos em outras instituições para que o asilo pudesse funcionar dentro das normas exigidas e não fosse interditado. A equipe até programou a compra de um sítio para instalar os idosos, mas não conseguiu arrecadar fundos suficientes para a aquisição.

Com a prova empatada em razão das diferentes condições de trabalho, Justus considerou o conjunto das provas do programa para avaliar os candidatos e tomou a decisão final com base em sua intuição. Contrariando dois de seus três conselheiros, optou por contratar Anselmo.

Viviane Ventura, conselheira e vencedora do "Aprendiz 1", foi a única que concordou com a contratação de Anselmo. Para ela, a agressividade de Bia a prejudicaria em seu desenvolvimento profissional.

Walter Longo, no entanto, havia aconselhado Justus a contratar Bia, por considerá-la tecnicamente superior. Para o conselheiro, Anselmo é extremamente persuasivo, mas, em diversas ocasiões, não sabe avaliar a pertinência das idéias, o que seria desastroso em um cargo da área de comunicação. O conselheiro Edson Henrique, que não estava presente, havia concordado com Longo.

Além da opinião de seus conselheiros, para auxiliá-lo em sua escolha, Justus levou à sala de reunião os seis últimos candidatos demitidos, que integraram as equipes dos finalistas. Todos os ex-aprendizes "defenderam" seus líderes da última tarefa.

E como não poderia deixar de ser, após um relacionamento conturbado durante todo o programa, Yanne atacou Bia, condenando duramente sua ética e seus métodos de liderança e relacionamento. Karine, que não costumava atacar a colega, desta vez concordou com Yanne em sua avaliação.

Os conflitos, aliás, marcaram "O Aprendiz 3". Além das discussões entre Yanne e Bia, a participação do candidato Petter Collins gerou uma das situações mais inesperadas do programa. Ele criticou uma das provas do programa e demitiu "Justus de sua vida" em plena sala de reuniões.´

A "demissão" de Justus ajudou a alavancar a audiência do programa, que manteve média acima dos dez pontos, mas não atingiu a meta inicial da Record, que pretendia incomodar a Globo.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host