UOL Entretenimento Televisão

24/08/2009 - 00h13

Saiba mais sobre Dado Dolabella, o vencedor de "A Fazenda"

Da Redação
Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho é ator e cantor, filho dos atores Pepita Rodrigues e Carlos Eduardo Dolabella, já falecido. Aos 29 anos, Dado ficou mais famoso pelo histórico de mulheres bonitas com quem namorou e por conta das brigas que arrumou, do que pela carreira artística em si.
  • Reprodução

    Dado Dolabella entrou na fazenda com um histórico de polêmicas e fez jus a fama de "brigão"



Dado Dolabella entrou sendo o mais famoso entre todos os integrantes de "A Fazenda" e seu histórico não foi favorável em sua relação com os companheiros de reality show. O ator foi um dos participantes que mais brigou no confinamento, discutindo com Carlinhos, Theo Becker, Bárbara Koboldt, Babi Xavier, Miro Moreira, Pedro Leonardo, Luciele Di Camargo, Jonathan Haagensen, Fabiana Alvarez, Dani Samambaia e até com sua melhor amiga no programa, Danni Carlos. E como consequência pelo gênio difícil, foi nove vezes para o "Tá na Roça", sempre por indicação dos outros participantes e nunca por perder o Desafio Semanal.

Fora do programa, Dado também tem seu histórico de brigão. A mais recente e famosa foi a discussão que teve com Luana Piovani, sua namorada na época, em uma boate. A ex-namorada o acusa de tê-la agredido e a sua camareira, Esmeralda de Souza. O caso ainda corre na Justiça. O ator chegou a ser preso em março deste ano por não respeitar a ordem judicial de permanecer a uma distância de 250 metros de Luana Piovani em um camarote no Carnaval do Rio de Janeiro, e passou a noite em uma delegacia.

Em novembro de 2003, ao ser entrevistado no programa de televisão de João Gordo, Dado levou armas brancas (um machado, uma corrente e um porrete) dentro de uma mala e envolveu-se em uma discussão acalorada com o apresentador, que rapidamente virou troca de insultos e, por pouco, não terminou em violência. O vídeo da briga só foi divulgado três anos depois.

Entre a extensa lista de casos amorosos que tornaram o ator famoso, estão os nomes de Wanessa Camargo, Deborah Secco, Adriane Galisteu, Danielle Winits, Helena Ranaldi e Luana Piovani. Atualmente Dado namora Viviane Sarahyba, com quem está junto desde o início de 2009. Após quatro meses de relacionamento, veio a notícia de que ela está grávida do primeiro filho do ator, que segundo Dado, será batizado de Valentim em homenagem a seu bisavô.

Dado Dolabella nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de julho de 1980. Começou na carreira aos quatro anos de idade, quando foi selecionado entre 500 crianças para atuar em um comercial de sucos. Aos 17, fez um curso profissionalizante na Casa de Artes de Laranjeiras e do teatro foi estrear na TV em "Malhação", em 2001, no papel de Robson.

Depois da novelinha adolescente, surgiram oportunidades nas produções "A Casa das Sete Mulheres" (2003) e "Senhora do Destino" (2004), na Globo, "Cristal" (2006), no SBT, e mais recentemente na Record em "Chamas da Vida" (2008) e no humorístico "Louca Família" (2009). Em 2003, Dado lançou-se também como cantor com seu primeiro CD, "Dado Pra Você", que incluia o sucesso "Vem Ni Mim", tema de Plínio, seu personagem na novela "Senhora do Destino".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host