UOL Entretenimento Televisão

12/08/2009 - 00h35

Carlinhos vence o Desafio Semanal e é no mínimo terceiro colocado

Da Redação
O Desafio Semanal realizado na noite desta terça-feira (11) em "A Fazenda" ganhou ares de transmissão especial. A prova, disputada ao vivo, garantiu ao vencedor, o humorista Carlinhos da Silva, no mínimo o terceiro lugar no reality show. Os três participantes restantes: Dado, Danni Carlos e Pedro, se enfrentam em mais uma "roça" do programa neste domingo (16) para definir quem estará na final, que será realizada no dia 23.
  • Reprodução

    Carlinhos é carregado nos ombros por Pedro para comemorar a vitória no Desafio Semanal

A ordem de participação no Desafio Semanal foi definida previamente em um sorteio entre os participantes. Cada um escolheu uma cor e a partir dela foi feita o sorteio: Danni Carlos (verde) foi a primeira, seguida de Dado (vermelho), Carlinhos (amarelo) e Pedro (azul) foi o último. Um participante de cada vez era içado em um cabo de aço erguido a seis metros de altura. De lá, a corda era solta e num movimento de pêndulo o peão deveria pegar pilhas que estavam espalhadas no painel com a cor que ele escolheu previamente. Em seguida, era preciso acertar essas pilhas em um balde colocado no centro da área de provas.

As pilhas possuiam duas pontuações. As comuns um ponto e as Duracell 8 pontos. Vencia a disputa quem somasse mais pontos em pilhas acertadas no balde. A prova era finalizada assim que o movimento de pêndulo se encerrasse e não fosse mais possível ao participante alcançar nenhuma pilha no painel. Danni Carlos foi a primeira e, com medo de altura, demorou a ditar um ritmo na prova. Dado tentou agarrar o painel - o que era contra as regras da prova - e recebeu uma advertência de Britto Jr. Carlinhos pegou o "macete" de jogar as pilhas no movimento de ida do pêndulo e deu a dica para o amigo Pedro. O cantor, no entanto, não teve tanta sorte, já que seu balde virou de lado no momento em que ele jogou as pilhas.

Ao final da soma dos pontos, Carlinhos, com 248, venceu com folga a disputa. Dado ficou em segundo com 197 pontos, Pedro em terceiro com 157 e Danni por último com 73 pontos. Ele não escondeu a felicidade e comemorou antes mesmo de ser consolidada a pontuação de Pedro, o último a disputar a prova. Carlinhos agradeceu aos fãs e disse ao apresentador Britto Jr. que pediu muito a Deus para escapar da "roça" e foi atendido.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host