UOL Entretenimento Televisão

31/07/2009 - 00h38

Record estende "A Fazenda" por 1h15 sem intervalos durante a estreia de "No Limite"

Da Redação

A edição de "A Fazenda" desta quinta-feira (30), como anunciado ao longo do dia, teve uma programação especial para tentar barrar a estreia de "No Limite" na Globo. Primeiro foi ao ar a versão "tradicional" do programa, às 21h30, com apenas 15 minutos de duração. Em seguida, a edição que seria ao vivo, às 23h, começou um pouco antes do reality global, às 22h50, e foi exibida por uma hora e quinze minutos, sem intervalos. "No Limite" foi ao ar no mesmo período com três intervalos.

  • Reprodução

    Dado abre o sorriso ao descobrir que não ganhou apenas um, mas dois carros, em edição ao vivo de "A Fazenda" nesta quinta-feira (30/07)

O grande atrativo da edição especial de "A Fazenda" foi uma prova realizada na tarde de hoje, que deu como prêmio dois carros ao vencedor, o ator Dado Dolabella. No restante do tempo, Britto Jr. tentou segurar o programa ao vivo puxando conversa com os participantes e enrolou até o último minuto para dizer que Dado ganharia dois, e não apenas um carro, como os participantes imaginavam até então. No mesmo momento, na Globo, Zeca Camargo anunciava a ida da participante Eneida para a berlinda do programa.

A prova excepcional realizada hoje em "A Fazenda" foi dividida em três etapas. Na primeira, os participantes responderam um quizz sobre o carro que patrocinou a ação, para o qual estudaram previamente com ajuda de uma apostila. A cada resposta certa, o participante tinha direito de jogar um dado - Carlinhos, que garantiu ida automática a próxima fase por ser o Fazendeiro, ficou responsável pelos lançamentos - e avançar casas em um circuito de acordo com o número obtido. Havia também as opções "excluir alguém da rodada" e "voltar uma casa".

Com o término das perguntas, ninguém havia chegado ao final do circuito. Carlinhos iniciou então lances de dados para cada participante até que alguém terminasse o percurso. Ao final de várias rodadas, Danielle Souza, que disparou na frente, chegou em primeiro, seguida por Dado. Os dois, mais Carlinhos, se classificaram para a segunda fase do desafio.

A segunda parte da prova foi uma corrida. Suspensos, os três participantes precisavam atravessar o campo de provas presos a uma corda. Dado terminou em primeiro, seguido de Carlinhos e Danielle, que quase não conseguiu concluir o trajeto. Os três voltaram ao centro do campo de provas de tirolesa para dar início a última fase da disputa.

Para a parte final do desafio foi necessário apenas sorte. Dado saiu em vantagem com cinco chaves por ter vencido a segunda etapa da prova. Carlinhos ficou com três chaves pelo segundo lugar e Danielle com duas. Para ficar com o carro, bastava ao participante ser o único a conseguir dar a partida no veículo, já que apenas uma chave ligava o motor. Com cinco chances, Dado precisou apenas da primeira para fazer o carro pegar.

Emocionado após a vitória, com direito a "dancinha", Dado garantiu que daria o prêmio a sua mãe, que comprou seu primeiro carro. Ao saber durante a edição ao vivo que ganharia dois veículos, mas como já havia prometido o primeiro à sua mãe, o ator teve que presentear a namorada, Viviane Sarahyba, que espera um filho dele.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host