UOL Entretenimento Televisão

28/06/2009 - 00h38

Danni Carlos em meio a desavenças e uma homenagem a Michael Jackson marcam o sábado em "A Fazenda"

Da Redação

"O problema da fazenda não é conviver com os animais, mas sim com as pessoas", esta frase de impacto abriu o programa deste sábado. A autora foi Danni Carlos, que após uma semana passou de participante "neutra" a pivô de desentendimentos e alvo de implicância de outros "peões".

  • Reprodução

    Danni Carlos recebe críticas e discute com Miro Moreira. Acaba a neutralidade em "A Fazenda"

A cantora, segundo a edição do programa, foi alvo do descontentamento de Miro Moreira poque não estaria cuidando adequadamente da horta. A tarefa havia sido designada a Danni pela fazendeira da semana, Luciele Di Camargo. Miro teria reclamado da "preguiça" e da "falta de capricho" da cantora em conversa com Carlinhos. O humorista, então, evitando se envolver em intrigas, vai até a horta e fala com Danni. Miro, que acompanha o desenrolar da história, é ríspido com a cantora, enfatiza que ela não retirou as folhas machucadas das plantas sadias e acrescenta: "Eu me preocupo porque vou comer isso".

No mesmo momento, Danni Carlos havia sido chamada pelo amigo, Dado Dolabella, que limpava um dos cavalos, para ajudá-lo. A cantora responde: "Dado, não posso ir até aí, porque os capatazes da fazenda não deixam", numa alusão a Miro e Carlinhos que a interpelavam por conta dos "maus tratos" às verduras e legumes.

Carlinhos, após a discussão com Danni Carlos, conversa com Mirella na cozinha e, segundo o que a edição de "A Fazenda" mostrou, quis deixar claro que não gostaria de participar de intrigas e, por isso, foi em busca da cantora: "É com ela que ele tem que reclamar, não comigo", disse o ex-Mendigo do Pânico. Danni Carlos compreendeu o humorista e, depois, quando desabafava com Luciele disse: "Com o Carlinhos eu conversei numa boa, mas é pela atitude madura que ele tem". Sem citar o nome de Miro, a cantora salienta "me senti a gata borralheira pela primeira vez na vida, pelo jeito como fui tratada. Não há carinho na forma como ele age".

O episódio primou por mostrar a mudança de Danni de moça "paz e amor" para alguém que anda despertando alguns sentimentos de "incômodo" e tocou, ainda, no que Fábio Arruda chamou de "efeito colateral": "Porque você é a mais próxima ao Dado e ninguém mais suporta 'ele', algumas coisas passam para você".

Danni garantiu ao consultor de etiquera que vai mudar de posição e, que se for fazendeira, vai agir pior que "Fidel Castro", concluindo: "Algumas coisas são pessoais. Eu não suporto mais ouvir a voz dele (Miro) que você acha um anjo". Sobre afinidades, Fábio aproveitou para alfinetar Luciele, dizendo à Danni que desejava que a irmã de Zezé Di Camargo saísse do programa, porque crê que a moça espalha uma "energia ruim" na fazenda.

Em meio a confusão envolvendo a cantora, Britto Jr. quis ressaltar uma "ilha" de reconciliação entre Pedro e Dado. Os dois que estavam distantes conversaram bastante e falaram sobre a banalidade das brigas e a amplitude que pequenos descontentamentos tomam na fazenda. A conversa começou com um convite de Dado para que Pedro o acompanhasse em uma composição e terminou com uma canção feita.

Imitando o "Rei do Pop"

Falando sobre a relação com o mundo externo às cercas de "A Fazenda", Britto Jr. deixou claro que os participantes não foram informados sobre a morte de Michael Jackson. O apresentador introduzia uma das provas desta semana: um concurso de dança imitando o "Rei do Pop". Enquanto os participantes estavam se caracterizando e "fazendo graça", Mirella Santos especula se Michael não teria morrido. Ao mesmo tempo, no quarto, Pedro se recusava a participar da brincadeira justificando-se: "É uma questão de respeito próprio". No fim, Michael venceu e lá foi o sertanejo para a pista, mas sem arriscar um moonwalk.

Todos os "peões" e a fazendeira da semana se soltaram, numa competição aberta por Fábio Arruda, eleito como o "mais engraçado". Porém, quem levou a maior quantidade de votos pela performance foi Jonathan, que ganhou uma viagem de uma semana com acompanhante para Los Angeles.

O final da edição ficou por conta da "Festa do Pijama". Piscina de bolinhas, pista decorada com luas e estrelas, uma "cama" feita com grandes almofadas deram o tom da balada. Os participantes se divertiram ao se atirarem sobre a plataforma fofinha num clima "guerra de travesseiros". Amanhã tem eliminação, quem será que pega o caminho da cidade? Arrisque o seu palpite!

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host