UOL Entretenimento Televisão

23/06/2009 - 23h18

Fábio Arruda perde prova de sorte e conhecimentos rurais e já está na "roça"

Da Redação
Fábio Arruda é o primeiro indicado para a "roça" dessa semana em "A Fazenda". O consultor de etiqueta perdeu o desafio semanal, que foi realizado na tarde desta terça-feira (23), exigindo sorte, habilidade e conhecimentos sobre o universo rural, e já está na berlinda do programa.

FÁBIO PERDE O DESAFIO SEMANAL E JÁ ESTÁ NA "ROÇA"

  • Reprodução

    Fábio culpa a falta de sorte pela derrota e diz que "existe destino"

O desafio foi dividido em três etapas. Na primeira, os dez participantes precisavam passar por oito baias de porteiras, sendo que a cada fileira, uma tramela era travada, impedindo a passagem pela porteira e salvando esse participante "preso" da "roça". A primeira a ficar presa foi Fabiana, seguida de Miro na segunda rodada e Mirella na terceira. Na sequência, foram salvos Danni Carlos, Dado e Danielle, em quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente. O penúltimo a se salvar foi Jonathan, que esteve nas duas "roças" anteriores.

Na última rodada de porteiras, Pedro, Fábio e Carlinhos estavam na disputa. O intérprete do personagem Mendigo teve mais sorte e ficou preso, se salvando da "roça" e deixando Pedro e Fábio para se enfrentarem na segunda rodada, de desempate.

A segunda parte do desafio semanal foi uma disputa de habilidade. Cada participante teve direito a chamar um homem e uma mulher para compor sua equipe. Pedro chamou Mirella e Miro para ajudá-lo e Fábio contou com Danni Carlos e Carlinhos no seu time.

A primeira prova foi entre as mulheres. Presas cada uma em uma torre nas extremidades da área de provas por uma corda, Danni e Mirella precisavam levar três bandeiras até um tronco localizado no centro da arena. Mirella foi mais rápida e garantiu um ponto para o time de Pedro.

O segundo desafio exigiu a habilidade de marcenaria dos participantes. Miro e Carlinhos precisavam serrar o tronco em que o adversário estava sentado, e quem acabasse a tarefa primeiro garantia um ponto para sua equipe. Carlinhos sagrou-se vencedor pelo time de Fábio, deixando o desafio empatado.

A terceira parte foi um quiz com perguntas sobre o universo rural. Fábio começou perguntando para Pedro, que errou logo de cara a primeira questão sobre o coletivo de cavalos. Em seguida foi Fábio quem errou a alternativa correta sobre o tempo de formação do ovo da galinha. Na segunda e na terceira rodadas de perguntas os dois acertaram e ficaram empatados. Na última os dois também erraram juntos, mantendo o empate.

Para desempatar o jogo, Britto Jr. tinha duas placas em sua frente. Uma com os dizeres "Tá na Roça" e outra escrito "Salvo". Pedro se deu melhor na escolha e escapou da berlinda. Fábio, por sua vez, culpou a falta de sorte e disse a Britto Jr. que "existe destino" e que "as coisas acontecem como devem acontecer".

Fábio agora aguarda a votação do "Tá na Roça" nesta quarta-feira (24) para saber quem são as outras duas pessoas que disputam com ele a preferência do público e qual deles será eliminado no domingo (28).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host