UOL Entretenimento Televisão
 
06/10/2011 - 07h02

"No começo era difícil, agora achamos o tom", diz Britto Jr. sobre "A Fazenda 4"

LUANA MARTINS
NATALIA GUARATTO
Colaboração para o UOL
  • Britto Jr. em entrevista exclusiva(05/10/11)

    Britto Jr. em entrevista exclusiva(05/10/11)

A sete dias do encerramento de “A Fazenda 4”, o apresentador Britto Jr. elegeu a atual edição do reality, que termina no próximo dia 12, como a mais emocionante das quatro realizadas pela Record.  

Em entrevista exclusiva ao UOL Entretenimento nesta quarta-feira (05), o apresentador elogiou a escolha do elenco e o modo como o programa foi conduzido, inclusive os programas editados. “No começo é mais difícil, agora a gente achou o tom”.

Para Britto, Dinei, Thiago Gagliasso, Joana Machado, Monique Evans e Gui Pádua foram os participantes responsáveis por garantir os momentos de entretenimento. Além disso, Britto revelou que a inédita expulsão de Duda Yankovich (por ter dado um tapa em Thiago) foi “o momento mais tenso de todas as temporadas”.

Britto Jr.: "concorrência mudou por causa de 'A Fazenda'

Veja a entrevista completa

UOL TelevisãoO público continua comparando “A Fazenda” com o Big Brother Brasil e reclamando do ritmo moroso dos programas. Você concorda com essas críticas?

Britto Jr – Acho que é uma questão de gosto. Existe muita gente que gosta da nossa edição. Um reality show é como uma novela e, nesse horário (23h), o telespectador não quer ver correria, quer uma coisa mais calma, mas cada programa tem seu ritmo.

UOL Televisão – A quarta edição teve a segunda pior audiência de todas as temporadas. Por que isso aconteceu?

Britto Jr. – Eu acho muito relativo, porque só foram quatro edições. Se formos analisar os números então essa temporada teve a terceira melhor audiência de todas. Além disso, as emissoras adversárias se prepararam porque sabiam que “A Fazenda” vinha forte.

UOL TelevisãoQual é sua temporada preferida de “A Fazenda”?

Britto Jr. – Acho que é a quarta, o elenco é muito bom, tivemos uma expulsão, agora temos quatro mulheres na casa e isso nunca aconteceu. Tivemos a graça do Dinei e do Thiago. Tivemos o Gui Pádua, um jogador assumido e a Monique, que cresceu muito com o programa mostrando uma bravura, um heroísmo. Além disso, nós aprendemos a fazer. No começo é mais difícil, agora a gente achou o tom, mas é claro que na próxima temporada teremos que inovar.

UOL Televisão – O que você achou da divisão dos R$ 500 mil reais proposta pelo Thiago e que acabou com a competição entre grupos?

Britto Jr. – A gente sempre espera que o regulamento seja seguido, mas essa divisão vai ser um reality show a parte, porque o Dinei já disse que não quer dividir. É um trato muito complexo. O dinheiro vai ser depositado na conta de quatro, que distribuirão para os outros 15 participantes. Vai ficar bem claro que essa quebra de regra não vai dar certo.

Britto Jr. conversa sobre a fase final de "A Fazenda 4"

UOL TelevisãoPor que a Monique, eliminada na primeira semana da terceira edição, chegou tão longe nesta temporada? O que mudou?

Britto Jr. – Existem algumas diferenças entre a Monique da terceira temporada e a Monique de agora. Na primeira, ela surtou, xingou todo mundo na primeira semana, entregou uma prova. Na segunda chance, ela está tentando fazer diferente, ela tenta segurar as reações, tenta domar uma fera indomável, mas ela tem essa necessidade de desabafar, ela fala algumas coisas que assustam. Acho que isso ainda pode comprometer o jogo dela.

UOL Televisão Você não acha que a Monique encontrou na Raquel uma base para se apoiar emocionalmente no programa?

Britto Jr. – A Raquel ajuda, sem dúvidas, mas uma hora ela vira inimiga, vira adversária, como já virou.

UOL TelevisãoNessa temporada, houve a primeira expulsão por agressão do reality. Como foi a tomada de decisão e como foi dar a notícia ao vivo para a Duda Yankovich?

Britto Jr. – Quando a gente faz as regras do programa, imagina que uma agressão vai surgir de uma discussão como foi entre Dudu Pelizzari e o Tico Santa Cruz ou entre o Théo Becker e o Fabio Arruda. No caso da Duda e do Thiago, era um jogo de basquete na piscina, uma coisa boba. Para tomar a decisão, todos os diretores se reuniram, eu estava junto, vimos o vídeo e ficou bem claro que precisávamos seguir a regra. Dar a notícia para ela foi o momento mais tenso de todas as temporadas, aí eu tive que manter o meu equilíbrio, nessas horas, o apresentador tem que ser equilibrado.

UOL Televisão O que você achou da participação de Gui Pádua?

Britto Jr. – Ele entra para a minha lista de participantes mais polêmicos, mas diferente do Théo Becker, que estava descobrindo o seu lado violento durante o programa, o Gui estava jogando, sabia o que estava fazendo, mas se perdeu no jogo.

Britto Jr.: "A Fazenda 5 está confirmada após as Olimpíadas"

UOL TelevisãoVocê acha que algum participante eliminado deveria estar na final?

Britto Jr. – Tem vários que mereciam. O Thiago e o Dinei pela graça que trouxeram para o programa. O Gui por ser um ótimo jogador, mas se for pensar assim, então teria que trazer todos de volta.

UOL Televisão Você está torcendo por alguém?

Britto Jr. – Não, como jornalista eu aprendi a ser imparcial, a passar a informação e não me envolver, mas eu torço muito pelo programa. Se você me perguntar quem é a peoa mais bonita de todas as temporadas, eu digo, com certeza, que é a Joana.

Veja também

Carregando...

Participantes

  • Anna Markun
  • Compadre Washington
  • Dani Bolina
  • Dinei
  • Duda Yankovich
  • François Teles
  • Gui Pádua
  • Joana Machado
  • João Kléber
  • Marlon
  • Monique Evans
  • Raquel Pacheco
  • Renata Banhara
  • Taciane Ribeiro
  • Thiago Gagliasso
  • Valesca Popozuda
Hospedagem: UOL Host