UOL Entretenimento Televisão
 
02/08/2011 - 09h33

Polêmico, João Kléber comemora 54 anos; veja dez momentos de sua participação em "A Fazenda 4"


Da Redação

Segundo Fazendeiro de "A Fazenda 4", João Kléber completa 54 anos nesta terça-feira (2). O peão ganhou um bolo de Taciane Ribeiro e Joana Machado, e comemorou seu aniversário ao lado dos colegas.

Mesmo após pouco tempo de reality, João Kléber já é um dos peões que mais tem histórias para contar quando sair do confinamento. O ex-apresentador participou de várias polêmicas, e seu principal desafeto, Renata Banhara, foi a primeira participante a ser eliminada do programa.

Veja abaixo acima os dez principais momentos da participação de João Kléber em "A Fazenda 4":

Desentendimento com Renata Banhara após formação das equipes

Assim que entrou no programa, João Kléber se deu bem com Renata Banhara. Pouco tempo depois do início do reality, os dois já eram amigos, com declarações mútuas de afeto e admiração. Mas a relação amistosa durou pouco - João Kléber acusou a então amiga de tentar manipular o voto da Fazendeira Anna Markun, e o clima esquentou. João Kléber afirmou que a atitude de Renata foi anti-ética, já que ela não deveria tentar influenciar o voto de Anna para beneficiar o próprio grupo (Renata havia pedido a ela que não votasse em sua equipe, já fragilizada).

Briga do chinelo

A peoa Monique Evans reclamou para os colegas que não conseguia achar seu chinelo, e que alguém devia tê-lo escondido. João Kléber afirmou aos demais peões que esta era uma brincadeira sem graça típica de Renata. A peoa não gostou nada da acusação, e chamou João Kléber de "imbecil e mariquinha", afirmando que ela era "mais homem do que ele".

Briga com Taciane Ribeiro

Na primeira semana do programa, a produção promoveu um jogo da roleta, no qual os participantes precisavam responder perguntas enviadas pelo público. Em certo momento, João Kléber afirmou que Taciane não merecia ganhar o prêmio porque era uma "filhinha de mamãe". A peoa ficou revoltada com João, e a partir daí todas as mulheres se uniram para mandar João Kléber para a Roça.

Primeira Roça

Após seus desentendimentos com Renata Banhara e Taciane Ribeiro, João Kléber foi indicado para a Roça com sete votos. Duda Yankovich, Joana Machado, Raquel Pacheco, Taciane Ribeiro, Renata Banhara, Valesca Popozuda e Monique Evans votaram no peão. João acabou indo para a Roça ao lado de Gui Pádua, Taciane Ribeiro e Renata Banhara (que foi indicada pela Fazendeira da Semana, Anna Markun).

Prova do Fazendeiro

A primeira prova do Fazendeiro consistiu em uma corrida de obstáculos, na qual os peões precisavam utilizar ferramentas para chegar ao fim de um percurso formado por pontes. Taciane Ribeiro começou na frente, mas no último minuto João Kléber conseguiu virar o jogo e venceu a prova - se livrando da Roça e retornando para a casa como o segundo Fazendeiro do reality.

Segunda Roça

Na segunda Roça do programa, João Kléber precisou desempatar a votação aberta da casa - entre François Teles e Compadre Washington, o Fazendeiro afirmou que quem devia ir para a Roça era o modelo. Posteriormente, João argumentou que fez isso porque Compadre iria sentir muita dificuldade em viver na casa da Roça por alguns dias, já que utiliza medicamentos controlados.

Indicação de Raquel Pacheco

No mesmo dia em que mandou François para a Roça, João precisou fazer mais uma escolha difícil: escolher o último peão que iria para a berlinda. O Fazendeiro escolheu Raquel Pacheco, que chorou muito pela indicação e afirmou que vai se vingar de João Kléber se não for eliminada. "Ele vai ser meu alvo até o fim", garantiu ela.

Arrependimento após a Roça

Logo após o desabafo de Raquel, João Kléber afirmou que se arrependeu de seu voto e que voltaria atrás se pudesse. Segundo ele, seu voto seria para Thiago Gagliasso, que levou uma punição e não ajuda os demais peões na casa. Raquel não discutiu com o peão, mas afirmou para os colegas que não acreditou em seu pedido de desculpas.

Desentendimento com Monique Evans

Agora como Fazendeiro da Semana, João Kléber ficou responsável por dividir as tarefas diárias entre os peões. Quando acordou Monique Evans para lembrá-la de seu compromisso em cuidar dos cavalos, a peoa não gostou de ter recebido uma advertência e foi rude com João. "A Monique Evans é completamente louca, e isso é injusto, porque eu fui o cara que mais a ajudou aqui dentro", desabafou.

Problemas na Equipe

João Kléber foi um dos peões que sentou para conversar com Thiago Gagliasso após a formação da segunda Roça do reality. Todos questionaram porque o ator não protegeu o grupo, votando em Raquel Pacheco por uma questão de "afinidade". Bravo com o questionamentos dos colegas de quipe, Thiago disse a João Kléber que nunca vai votar de acordo com o desejo do grupo, mas que não é por isso que está contra eles. A conversa terminou em desentendimento, e desde então João Kléber reclama muito das atitudes do ator, que é considerado preguiçoso pelos demais peões.

Veja também

Carregando...

Participantes

  • Anna Markun
  • Compadre Washington
  • Dani Bolina
  • Dinei
  • Duda Yankovich
  • François Teles
  • Gui Pádua
  • Joana Machado
  • João Kléber
  • Marlon
  • Monique Evans
  • Raquel Pacheco
  • Renata Banhara
  • Taciane Ribeiro
  • Thiago Gagliasso
  • Valesca Popozuda
Hospedagem: UOL Host