UOL Entretenimento Televisão

11/02/2010 - 19h36

"Não tenho sangue de barata, tive que aceitar ser ferida", diz Karina Bacchi

ESTEFANI MEDEIROS
Colaboração para o UOL
  • Reprodução

    Karina e Segatti respondem perguntas da produção (09/02/2010)

Após três meses de confinamento, “A Fazenda 2” chegou ao fim com a vitória da atriz Karina Bacchi, que levou o prêmio de um milhão de reais para casa. O último dia do reality reuniu cerca de 500 pessoas dentre parentes e moradores da região de Itu em um programa que liderou a audiência da noite com a média de 19 pontos no Ibope contra 16 da concorrente.

Depois da grande festa no palco com o apresentador Britto Jr, o diretor Rodrigo Carelli e alguns peões falaram com o UOL sobre as novidades, os momentos marcantes do programa e o que ficou dessa experiência.

Sem sangue de barata


A vencedora, a atriz Karina Bacchi, já tinha uma experiência em reality. Ela participou de "Simple Life", na Record, e disse que depois de se assistir no primeiro reality, percebeu que poderia mudar algumas atitudes, e diz que "amadureceu muito" nos últimos dois anos, pois antes não levava as coisas tão a sério.

Bacchi ainda contou que "foi difícil manter o equilíbrio dentro da casa, muitas vezes tive que respirar fundo e aceitar ser ferida, eu não tenho sangue de barata". Diplomática, a atriz disse que ficou chateada muitas vezes, mas preferiu não citar nomes dos outros participantes para não criar intrigas.

Para a atriz, o momento mais difícil no reality foi na última prova, quando ela quase pensou em desistir. As festas de fim de ano também foram complicadas para a ex-peoa, que diz nem ter levado fotos para não ficar se torturando, já que ela sabia que a família estava precisando muito dela naquele momento.

O dinheiro recebido no programa será investido na ONG “Florescer”, onde Karina Bacchi e sua mãe realizam trabalho voluntário com crianças carentes. Ela diz que vai investir o quanto for necessário. 

Fazendo na Fazenda

Igor Cotrim começou a escrever um livro que chamará “Fazendo na Fazenda” com crônicas, trocadilhos e histórias que viveu na segunda edição do programa. O ator já está com o novo álbum da sua banda, Beep-Polares, pronto. Mas ainda sem data de lançamento. 

O ator diz que ainda não faz parte do casting da emissora e quando questionado sobre o que achou da declaração de Marcos Mion no Twitter (o apresentador disse que riu de uma nota que dizia que Igor estaria em seu novo programa e que preferia o Théo Becker), ele diz que prefere não comentar o assunto e que se ele quer escolher o Theo Becker, isso é uma escolha dele.

Quem joga perde

O vice-campeão, André Segatti acredita que não é necessário jogar para vencer o programa. “Ao jogar, você pode se perder”, diz o ator, que admite ter jogado apenas nos momentos que precisava estar nas provas competindo ou em desafios, do contrário ele procurava manter uma relação de respeito com todos os participantes. Quando questionado sobre Mateus, que disse que ninguém é alegre o tempo todo, ele fala que "isso é apenas um modo de ver as coisas e não uma questão de estou desempregado, estou feliz e sim de ver as coisas por um lado mais positivo".

Azar no jogo, sorte no amor


A dançarina Sheila Mello não ganhou um milhão, mas saiu de lá com um namorado, o nadador Xuxa, que também participou do programa. Além disso, ela ganhou uma viagem para os jogos de Vancouver, para onde vai levar um amiga e o nadador. Atualmente, ela está se preparando fisicamente para o Carnaval, quando desfilará na escola paulistana Academicos do Tucuruvi.

Emoção

Sempre lembrada com respeito pelos outros participantes, Ana Paula Oliveira diz que já tem um contrato de dois anos fechado com a emissora, em um programa que "vai explorar o seu melhor lado, o de entrevistas esportivas". A árbitra se emocionou ao falar do pai, que foi internado no primeiro dia do programa, dizendo que seu quadro é grave. Ela chegou até a comparar a piora do pai com o dia de sua entrada na Fazenda, quando ele foi para a UTI. Na noite de ontem ele foi diagnosticado com uma pneumonia e estava novamente no hospital, "gostei muito da experiência, mas acho que acabei saindo na hora certa".

  • Peões e apresentador se reunem pela última vez na sede (11/02/2010)

"Só um robô poderia sair ileso do programa", diz Manieri

Para o cantor Maurício Manieri, o maior prêmio do reality foi aprender a dar mais valor para as pessoas que o amam. Quando questionado se mudaria algo na sua participação, ele diz que não "eu faria tudo de novo, o que o programa precisa é ter gente que sente de verdade, por isso cometi erros como qualquer ser humano". Ele ainda completa dizendo “só um robô poderia passar ileso, sem demonstrar nada". 

O verdadeiro "eu"


Com o fim do programa, Caco Ricci está preocupado em desconstruir a imagem que ganhou nas edições no programa. Segundo ele, muitas vezes ele era mostrado como o encrenqueiro quando apenas tinha uma opinião formada e ainda assim fazia muitas coisas boas dentro da casa. Ricci disse que até os amigos estranharam o modo como ele agia no programa.

Sobre um possível affair com Andressa Oliveira (na última festa, os dois participantes estavam vestidos de marinheiro, e Bombom chegou e disse para Andressa que o modelo estava “de olho nela”). Caco estranha a afirmação: "Andressa Oliveira é a irmã que eu conheci na casa e ela já teve a vida muito exposta por causa de Théo Becker, agora ela quer focar na carreira".

BBB x A Fazenda


Satisfeito com o sucesso da segunda edição de "A Fazenda", Britto Jr disse que não quer voltar para o jornalismo tão cedo, "fazer isso significaria interromper um processo de crescimento na emissora e na minha vida profissional". Britto acredita que a apresentação é um processo contínuo e que vem aprendendo muito desde a primeira edição. "Aprendi coisas novas até na forma de me comunicar com os participantes, conduzí-los até a roça e tentar deixar o clima mais descontraído".

  • Britto Jr e o diretor Rodrigo Carelli (11/02/2010)

Quanto às comparações com o BBB, o apresentador ri e diz que acha normal poder assistir ao reality, só não assistia por falta de tempo por causa das gravações, e que agora vai parar sim para acompanhar. Ele diz que não se incomoda com as comparações com Bial e que o apresentador tem muito a aprender com ele e vice-e-versa, mas ressalva "os realities e o público são muito diferentes e por isso não devem ser comparados".

Queda na audiência


Diretor de “A Fazenda”, Rodrigo Carelli vibrou no intervalo do último programa ao descobrir que tinha batido a Globo no Ibope de ontem. Mas no geral, Carelli disse que o sucesso menor da segunda edição do programa era esperado devido à época do ano, e que em nenhum momento ele quis competir com o BBB. Segundo ele, "o reality superou a meta da emissora, que inclusive apresentou bons resultados depois do BBB" .

Carelli conta que a segunda edição não foi premeditada, a ideia veio por causa da demanda comercial de anunciantes. Para ele "a falta das cenas de biquíni por causa dos 27 dias de chuva somente em janeiro em São Paulo não foi um problema, nós acabamos “adotando” a chuva nos vários banhos e brincadeiras que aconteceram no reality". O diretor avisa que a terceira edição deve estar pronta no 2º semestre, com algumas novidades, mas dentro da mesma fórmula.

Enquanto a terceira edição não vem, o caseiro Clébis, que participou das duas edições,  volta à sua realidade e segue cuidando da fazenda, só que agora com a ajuda de apenas um caseiro, no espaço que ao todo tem 24 mil metros, ele ainda elogia o finalista André Segatti dizendo "André era o que tinha mais jeito com os animais".

Compartilhe:

    Participantes

    • Anna Markun
    • Compadre Washington
    • Dani Bolina
    • Dinei
    • Duda Yankovich
    • François Teles
    • Gui Pádua
    • Joana Machado
    • João Kléber
    • Marlon
    • Monique Evans
    • Raquel Pacheco
    • Renata Banhara
    • Taciane Ribeiro
    • Thiago Gagliasso
    • Valesca Popozuda
    Hospedagem: UOL Host