Roy diz que cachê de "A Fazenda 7" foi quase todo gasto para pagar pensão

Hildeberto Jr.

Do UOL, em São Paulo

Três semanas após ser eliminado de "A Fazenda 7", o ex-Menudo Roy Rosselló contou, em entrevista ao UOL, que quase todo o dinheiro que ganhou com a participação no reality show foi usado para pagar pensão alimentícia de um de seus cinco filhos. "Tive que usar praticamente todo o cachê que eu iria ganhar da Fazenda para pagar a pensão", disse.

No dia 25 de setembro, Roy foi tirado do confinamento pela polícia e foi preso por não pagamento de pensão alimentícia. Após ficar detido em uma delegacia em Itu, por algumas horas, o cantor retornou ao confinamento, depois que efetuou o pagamento da dívida.

Roy alega que havia feito um acordo com sua  ex-mulher Mirella Marcolini, cedendo os lucros do bar-restaurante caribenho, que ele era proprietário em Campinas, para custear as despesas do seu filho. No entanto, Mirella vendeu o bar, sem a permissão dele, e ainda entrou na Justiça exigindo o pagamento de pensão alimentícia com juros e correção monetária.

De acordo com o ex-Menudo, antes de deixar Las Vegas, onde morava, para participar de "A Fazenda 7", ele contratou uma advogada. "Ela me garantiu que eu não seria preso", contou. Roy reclama que a ex-mulher não permite que ele veja o filho. "Eu tive que parar na delegacia para fazer um B.O [boletim de ocorrência], porque ela [Mirela] não deixa eu ver meu filho", disse.

Além da disputa judicial com Mirella, Roy enfrenta um processo de reconhecimento de paternidade. O ex-Menudo solicitou o exame de DNA para comprovar se realmente é pai da filha de uma jovem de Campinas, que também entrou na Justiça com um pedido de pensão alimentícia. A criança foi registrada com o sobrenome do ex-Menudo, mas após ouvir os conselhos dos seu pais, Roy decidiu solicitar o exame. "Meu pai e minha mãe viram a foto da criança e disseram que ela não era parecida comigo", disse.

Pai de 5 filhos, Roy disse que deveria ter se preservado mais em relação às mulheres. "Eu sempre gostei de mulheres, mas devia ter sido mais cuidadoso", lamenta. O músico acredita que as mulheres se aproximavam dele por causa de dinheiro. "Por eu ter sido um cara famoso, acham que eu tenho dinheiro, mas é tudo ilusão. Para elas não é importante permitir que eu tenha uma boa relação com meus filhos, só querem dinheiro", afirma.

Abuso sexual

Durante sua participação em "A Fazenda 7", Roy declarou ter sofrido abusos do empresário criador do grupo Menudo, Edgardo Díaz .O ex-Menudo diz que não tinha planejado falar sobre o assunto no programa. "Quando eu entrei na Fazenda, eu falei com minha esposa que nem ia comentar sobre isso [abuso sexual], mas as pessoas precisavam saber, isso [a revelação do abuso sexual] é até uma ajuda para sociedade, para impedir que outras pessoas passem pelo o que eu passei só pelo preço de querer  ser famoso" conta .

Roy foi sucinto ao comentar se os demais integrantes do grupo musical também sofriam abusos. "Eu não posso falar dos  outros, eu posso falar de mim, mas  eles foram [abusados] também, eu não fui o único", diz . Apesar da repercussão das suas declarações, Roy diz estranhar o silencio dos demais envolvidos no assunto. "Todo mundo calou, porque sabe que é verdade", afirma.

Futuro

Contratado da Record até dezembro,  Roy diz que deseja permanecer no Brasil para trabalhar com TV. "Vou me dar um tempo até dezembro, caso apareça alguma  boa oportunidade, eu poderia dirigir um programa no Brasil" diz. No ano que vem, Roy tem planos de lançar uma biografia, na qual vai contar os bastidores do grupo Menudo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos