Heloísa vence votação, e Cristina Mortágua é eliminada de "A Fazenda 7"

Do UOL, em São Paulo

A ex-modelo Cristina Mortágua foi eliminada de "A Fazenda 7" nesta quinta-feira (30) depois que sua concorrente Heloísa Faissol recebeu 72,09% dos votos pra continuar no programa. Cristina estava na roça por voto da maioria dos peões.

Durante o programa ao vivo, quando questionada sobre a razão pela qual deveria continuar no programa, Heloísa disse que se manteve a mesma desde o início. "Desde que eu cheguei, não modifiquei minha linha de pensamento, minha linha de atitude. Tudo que eu tinha que falar eu falei na cara. Fui agressiva por conta de ter sido provocada. Eu amo mais os animais do que os participantes", finalizou.Ao receber a mesma pergunta, Mortágua também lembrou da sua postura no jogo. "Eu procurei respeitar as pessoas aqui dentro. Eu errei sim, eu reconheci meus erros, eu pedi perdão. Aparentemente, eu fui perdoada", disse.

Além disso, as peoas tiveram que responder perguntas dos internautas. Cristina foi questionada sobre a fama de "leva e trás" e se defendeu. "Eu estou sendo mal interpretada aqui. Eu não entendo do jogo e aí pergunto. Eu acho que meu erro foi perguntar", disse. A pergunta para Heloísa foi sobre quem ela trocaria da sua equipe. "Eu tiraria o Robson e colocaria o DH. O Robson me decepcionou muito", afirmou sem dúvidas.

No fim, as duas tiveram que escolher alguém para disputar a roça com elas, e Cristina escolheu Robson Caetano, enquanto Heloísa optou pelo jornalista Felipeh Campos.

Começou o jogo "excluída"
 
Ainda na primeira semana de confinamento, Mortágua ficou sem grupo depois que os peões foram divididos em três equipes, e a ex-modelo não foi escolhida por nenhum dos capitães (Marlos Cruz, Robson Caetano e Diego Cristo). Cristina teve que ir para o celeiro, onde encontrou as irmãs Pepê e Neném, que tinham acabado de entrar no jogo.
 
Desde então, Mortágua se mostrou sem influência dos grupos. "Eu jogo sozinha", chegou a garantir durante votação.
 
Foi chamada de leva e traz
 
Dias depois, Cristina foi para a Equipe Ovelha, por escolha de Bruna Tang, mas não se deu muito bem com os companheiros do grupo. Logo ela caiu na antipatia dos ovelhas, ganhando a fama de leva e traz. 
 
Em uma discussão calorosa, por exemplo, Mortágua resolveu revelar quem teria chamado Pepê e Neném de "demônios", depois de dias sem contar quem seria o autor do xingamento.
 
"Quero dar oportunidade para essa pessoa reconhecer que disse isso", anunciou. Minutos depois, abriu o jogo: "Foi a Bruna [Tang] que falou". Ela ainda disse que Felipeh Campos era testemunha, o que a afastou ainda mais da equipe.
 
Cristina x Roy
 
Um dos principais desafetos de Mortágua na casa era o ex-Menudo Roy, que já foi eliminado. A ex-modelo sempre reclamava da "chatice" do ex-Menudo.
 
"Por isso ele tem um filho com cada mulher, porque nenhuma delas aguenta ele, é muito chato. Parece uma ratazana com dengue", disse ela uma vez.
 
Do outro lado, Roy acusava Cristina de ser "perversa".
 
Brigou com a Equipe Ovelha
 
Depois de iniciar uma aproximação com os integrantes da Equipe Ovelha, Cristina brigou com todos, o que resultou na sua inclusão na roça desta semana. A ex-modelo, que era responsável por separar o lixo, cometeu um erro durante a tarefa e foi advertida por Bruna, que era fazendeira, e isso a irritou.
 
"Eu vou para roça linda hoje, mas vou contar para o Robson que ela [Bruna] chama ele de princípe, mas por trás diz que ele é um c***", disse ela, depois de gritar com Tang e mandá-la terminar a tarefa sozinha.
 
Robson teria flertado com Mortágua antes do programa
 
Na sede, Cristina afirmou que Robson Caetano teria entrado em contato com ela antes do início de "A Fazenda 7". "Ele [Robson] me mandou uma mensagem dizendo que ia me pegar aqui dentro", contou.
 
Procurada pelo UOL, a assessora de imprensa e responsável pelas redes sociais de Mortágua, Marcela Bottino, confirmou a história contada pela ex-modelo, mas disse que está avaliando com a família da Cristina se irá publicar a conversa.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos