"Cristina Mortágua relutou muito em entrar na Fazenda", diz assessora

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Cristina Mortágua está na sexta roça de "A Fazenda 7" com Heloísa Faissol

    Cristina Mortágua está na sexta roça de "A Fazenda 7" com Heloísa Faissol

A ex-modelo Cristina Mortágua, que enfrenta a sua primeira roça em "A Fazenda 7" após perder a prova do fazendeiro, tem se esforçado para manter a calma mesmo quando está no centro dos barracos do reality show. A sua melhor defesa, ela diz, é o silêncio.

  • 36694
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/10/28/cristina-ou-heloisa-quem-deve-continuar-em-a-fazenda-7.js

Colocar em prática os ensinamentos de seu mestre, o professor de jiu-jitsu Everaldo Penco, tem sido o principal desafio de Titina, como é chamada pelos peões. Ela mesma afirma que a Cristina polêmica, acusada em 2011 pelo filho de agressão física e psicológica, que antigamente responderia à altura a quem a ofendesse, ficou no passado.

"Ela ficou extremamente apaixonada pela filosofia [do jiu jitsu] e por isso tem buscado o autocontrole. Ela se encontrou no esporte", conta a amiga e assessora Marcela Bottino, que define o programa como "uma situação de amadurecimento emocional e espiritual".

Apesar de tamanha disposição em não decepcionar o seu mestre, e a si mesma, Cristina enfrentou alguns deslizes na prova de fogo a que está sujeita. Acusada de leva e traz e espalhar fofocas, se exaltou em alguns momentos.

"Quero sair desse lugar aleijada, morta ou cega se falei qualquer coisa que essa pessoa [Felipeh Campos] tenha dito ao meu respeito", disse a peoa no dia em que o jornalista disse para Babi Rossi que Cristina a havia chamado de prostituta. Na formação da sexta roça, se desculpou por ter dito um palavrão. A assessora, no entanto, não condena o comportamento da peoa.

"Não digo que é perder o controle, mas é questão de ter falado algumas palavras que não condizem... Em respeito ao público ela se desculpou. A discussão, se alterar, faz parte, todos passam por isso. Acho extremamente normal", afirma.

Marcela ainda apoia a decisão da amiga de jogar sozinha, se isolando do grupo Ovelha - que ainda tem Felipeh Campos, Bruna Tang e Léo Rodriguez como integrantes. "Ela tentou fazer parte do grupo, e deixou claro essa decisão de jogar com eles em função de que quanto mais integrantes seria melhor numa determinada situação. Não deram valor a isso. [Jogar sozinha] Foi a decisão mais acertada", avaliou.

Ato de coragem ao entrar em "A Fazenda 7"

Cristina Mortágua, relata a amiga, aceitou o convite para entrar em "A Fazenda 7" por incentivo dos fãs.

"Ela relutou muito para entrar porque requer coragem, tempo... Ela sempre pensou, mas existiam muitos pedidos do público. A decisão [de entrar em "A Fazenda"] foi um ato de coragem, por tudo o que ela passou", disse.

A vivência no confinamento, acredita a assessora, é um aprendizado. "Ela vai sair de lá com uma bagagem que talvez não tenha tido. É uma experiência única e será algo muito marcante na vida dela", garante. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos