Cristina Mortágua é intimada a fazer exame para comprovar insanidade mental

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Cristina Mortágua, em "A Fazenda 7"

    Cristina Mortágua, em "A Fazenda 7"

Cristina Mortágua foi intimada pelo Ministério Público do Rio a fazer um exame que comprove insanidade mental – condição que seu advogado alegou à Justiça três ano atrás, quando a peoa foi acusada de agressão e desacato à autoridade. A notificação foi entregue por um oficial de Justiça na residência da ex-modelo, que está confinada em "A Fazenda 7".

Em 2011, Cristina foi denunciada pelo filho, Alexandre Mortágua, por agressão física e psicológica. A ex-mulher do jogador Edmundo teria sido, ainda, acusada de ter desacatado a delegada que cuidava do caso.

Ao UOL, o advogado da peoa, Sylvio Guerra, informou que, na ocasião, foi apresentado à Justiça um laudo feito por um médico particular, que alegava insanidade mental de Cristina. "Ela não tinha condições, naquele momento, de ser julgada e condenada porque estava tomando remédios tarja preta. O laudo surtiu efeito na minha defesa e o juiz absolveu Cristina", explicou.

"O Ministério Público, não conformado, apelou que o laudo teria que ser realizado por um médico presenciado pela Justiça. Como a Justiça é muito lenta, isso veio à tona agora", afirmou Guerra.

Ainda segundo o advogado, Cristina já tinha conhecimento da convocação para um novo exame médico quando entrou no reality da Record. "O Ministério Público requer que a denunciada seja intimada no seu lugar de trabalho, ou seja, na Fazenda", disse.

A juíza ainda decidirá sobre o encaminhamento de uma carta precatória da Justiça do Rio para a Justiça de São Paulo, para que Cristina tenha conhecimento da notificação judicial. Se for favorável, pode ser que a ex-modelo receba a intimação apenas após o programa, levando-se em consideração o tempo hábil do trâmite judicial. A data do exame médico ainda não foi informada.

"A rejeição destruiu a minha vida"

Reprodução/Rede Record
Cristina Mortágua se emociona abraçada à Andréia Sorvetão em "A Fazenda 7"
"Rejeição é um sentimento que acompanhou toda a minha vida. Cresci acreditando que tinha sido rejeitada pelo meu pai. Tiveram outras rejeições e sempre foi muito difícil lidar com isso. A rejeição destruiu a minha vida", desabafou.
 
"A última rejeição, que todos acompanharam, foi a do meu filho. Ela assolou toda a minha vida. Aprendi a viver e a não deixar que ela me destrua", completou. 
 

MC Bruninha, que também consolou a amiga, contou o motivo de Cristina estar abalada emocionalmente. "Ela falou que foi na delegacia e o delegado bateu para caramba nela, que bateu a cara dela no vidro do carro", afirmou a funkeira para Pepê e Neném, antes da transmissão ser interrompida. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos