Mesmo afirmando que entrou na "Fazenda" por "cota de negros", Lui critica medida na educação

Do UOL, em São Paulo

Durante conversa com Sylvinho e Rodrigo no celeiro na manhã desta segunda-feira (4), Lui Mendes disse ser contra a cota para negros nas universidades. "Acho preconceituoso demais ganhar uma vaga só porque sou negro. É mais uma humilhação. Os governantes deveriam criam mais escolas, isso sim", comentou.

"Esse lance de cota é uma coisa maluca, porque tem um monte de loirinho de olho azul que também precisa dessa cota para entrar na faculdade. Acho que tem que ter cota para pobre", disse Rodrigo Capella.

Lui Mendes continuou a conversa e falou que, mesmo tendo nascido em uma comunidade carente do Rio de Janeiro, teve algumas chances em sua vida. "Eu tive a oportunidade, estudei e estou aqui tentando melhorar a minha vida", disse.

Na noite deste domingo, o ator afirmou que só foi chamado para a "A Fazenda 5" para preencher a "cota de negros" do programa.

A declaração foi feita em meio a uma discussão sobre o nível intelectual dos participantes escolhidos. "Eles (a direção do programa) nem sabem quem a gente é. Vocês acham que foram me buscar porque sabem que eu sou uma pessoa com conteúdo? Não, me chamaram porque eu era o negro disponível. Porque é uma obrigação ter um negro. É uma lei. A Dilma assinou. Tem que ter negro em qualquer tipo de programa na televisão", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos