Mais solto, Britto Jr. faz poesia no discurso de eliminação de Robertha

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Robertha se emociona, depois de ouvir o discurso de Britto, ao saber que foi eliminada do programa

    Robertha se emociona, depois de ouvir o discurso de Britto, ao saber que foi eliminada do programa

Pelo choro que derramou ao final da prova de quarta-feira, quando se desenhou o confronto com a popular Viviane Araujo, Robertha Portella já sabia que era carta fora do baralho. Foi eliminada com 84% dos votos, um dos índices mais altos do reality, logo na primeira roça que enfrentou.

Por tudo isso, a loirinha mereceu um “discurso de eliminação” diferente de Britto Jr. Talvez com pena da candidata, o apresentador caprichou mais do que de costume. Quase fez poesia ao se despedir dela.

“Tenho certeza, quando vocês se olham no espelho, vaidosas que são, que vocês enxergam muito mais do que a beleza de vocês, que é grande”, começou, elegante, dirigindo-se a Robertha e Viviane.

“Vocês enxergam marcas deixadas pelas dificuldades. Vocês enxergam a luta pelo reconhecimento, as traições que sofreram...”, continuou. “Vocês enxergam também uma estrada empoeirada que, lá no final, leva aos R$ 2 milhões, o grande prêmio”, concluiu.

Britto Jr. também fez “poesia” um pouco antes, ao comentar que “o passado vira passado rapidamente”. E, gesticulando como o jornalista esportivo Roberto Avallone fazia, completou: “E o futuro, ponto de interrogação”.

Os três favoritos ao prêmio final, Viviane, Nicole e Felipe, agora vão se enfrentar numa prova, sábado, que resultará na classificação de um deles para a decisão e numa roça entre os dois restantes. Gostaria de ver um confronto entre as duas mulheres na final. Quem sabe...

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos