Record transfere para candidato a responsabilidade de mudar o regulamento

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Vencedor da "prova da chave", Felipe Folgosi teve o poder de impedir a substituição de Gretchen e cancelar a roça desta semana

    Vencedor da "prova da chave", Felipe Folgosi teve o poder de impedir a substituição de Gretchen e cancelar a roça desta semana

Para todos os efeitos, a decisão foi de Felipe Folgosi. Mas qual candidato de um reality show que tivesse a chance de impedir a chegada de uma nova concorrente não agiria da mesma maneira?

A Record deu esta opção a Folgosi, após o candidato ter conquistado, mais uma vez, o tal “poder da chave”. E ele, naturalmente, decidiu que a desistente Gretchen não deveria ser substituída por outra candidata.
 
Agindo dessa forma, ninguém poderá dizer que Rodrigo Carelli, diretor da “Fazenda”, imitou Silvio Santos, um mestre em rasgar ou ignorar o regulamento do pioneiro “Casa dos Artistas”, no SBT. Por sinal, um programa que o mesmo Carelli dirigiu.

Ainda que a responsabilidade tenha ficado nas mãos de Folgosi, a ideia de dar este poder ao ator me pareceu temerária. Ao decidir pela não substituição de Gretchen, ele assegurou, também, o cancelamento da roça, ou seja, que não haverá eliminação esta semana na “Fazenda”.

Em resumo, se nenhuma reviravolta ocorrer, ninguém sai do programa durante 14 dias. “A Fazenda” corre, assim, o risco de perder um pouco de sua dinâmica no período.

Como se especulou muito sobre nomes que a Record teria sondado para o lugar de Gretchen, resta ainda a dúvida se este “poder da chave” dado a Folgosi não tenha sido uma forma de a emissora lavar as mãos por não ter conseguido contratar quem gostaria para substituir a Rainha do Bumbum na “Fazenda”. Será?

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos