Record tira toda a emoção da 'Fazenda' com dois intervalos no meio da votação

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Gustavo, Diego e Simone, os três peões indicados para a roça depois de uma longa noite de votação

    Gustavo, Diego e Simone, os três peões indicados para a roça depois de uma longa noite de votação

A hora da votação é sempre um dos momentos de maior emoção de um reality show. Na “Fazenda”, ao contrário, costuma ser um suplício para o público.

Com frequência, Britto Jr. interrompe a escolha dos peões para chamar um intervalo comercial. Na noite desta terça-feira, exagerou: foram dois os “breaks” durante a votação. Mais anticlímax impossível.

Além de só ir ao ar quando “Avenida Brasil” termina na Globo, a Record administra o  tempo no ar de seu reality show de maneira imprevisível. Depois de 40 minutos ou mais de programa em sequência, deixa para os minutos finais a exibição de todos os blocos comerciais.

As duas interrupções no meio da votação desta semana quebram o encanto de uma noitada cheia de novidades na “Fazenda”. O programa estreou uma “prova da chave”, que dará semanalmente ao vencedor alguma tarefa ou prenda – meio “prova do anjo”, meio “Big Fone”, para ajudar o leitor mais familiarizado com o “BBB”.

Felipe Folgosi, o vencedor da semana, podia optar entre se auto-imunizar ou ganhar um prêmio. Optou pela segunda opção e faturou R$ 30 mil.  

Também na votação houve uma novidade interessante, que surpreendeu público e participantes. Além do peão indicado pelo fazendeiro e do mais votado pelos demais candidatos, um terceiro foi para a roça numa espécie de dança das cadeiras.

Depois de duas semanas, a “Fazenda” mostra que continua com cacife para inovar, o que é altamente louvável num programa deste tipo. “Tudo é uma surpresa nesta temporada”, prometeu Britto Jr. Verdade. Inclusive os intervalos comerciais.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos