UOL Entretenimento Televisão
 

Coluna do Maurício Stycer

15/12/2010 - 07h18

O público escolheu os mais desinteressantes, e agora paga por isso no final da "Fazenda"

Mauricio Stycer
Crítico do UOL
  • Luiza (à esq.), Daniel, Lizzi e Sergio (de costas): o público escolheu os candidatos mais sem graça para a reta final do reality show

    Luiza (à esq.), Daniel, Lizzi e Sergio (de costas): o público escolheu os candidatos mais sem graça para a reta final do reality show

Resumo do que aconteceu de mais excitante nesta terça-feira na “Fazenda”: “Está chovendo”, diz Daniel, depois de acordar. Close em Carol, que boceja. “Bom dia, todos os bichos”, exclama Luiza. “Vamos ver se está molhada”, fala Daniel, olhando a galocha.

Corta. Todos os peões estão reunidos na casa. Alguém começa a cantar uma música. E logo rola um coro, emocionado: “Vamos pegar o primeiro avião com destino à felicidade”. Leandro e Leonardo. “Pense em mim, chore por mim...”

Corta. Aula-show de Sergio Reis, sobre viola. Sentados, os peões assistem com cara de tédio. Sergio Reis se esforça, mas não cativa sua audiência. Os peões não têm as opções que nós temos. Na emissora vizinha, Luciana Gimenez anuncia: “O ET Bilu está nos estúdios da RedeTV!”. Na vizinha de baixo, Deborah Secco vive a “Suicida da Lapa”, totalmente sensual em sua maluquice.

Está duro de acompanhar esta reta final da terceira edição “Fazenda”. A Record se desdobrou, o programa foi um grande sucesso, bateu recordes de audiência e faturamento, mas o público escolheu o caminho do tédio, ao eliminar sucessivamente as maiores atrações da casa. Agora, pagamos o pato.

O que Sergio Abreu fez nestes 80 dias? Seus melhores momentos na casa cabem em um VT de 30 segundos, no máximo. Daniel Bueno? Quinze segundos bastam para ele. Lizzi Benites? Luiza Gottschalk? Nunca vi tanta gente desinteressante junta...  

“É muita emoção”, diz Britto Jr., tentando levantar o astral. Mas as candidatas não ajudam. “Eu mereço ficar porque sou uma pessoa de coração bom”, suplica Carol. “Eu fiz tudo com coração”, diz Lizi.

Segundo o apresentador, Carol foi eliminada com 50,2% dos votos – a mais apertada disputa até o momento. “Você foi uma pessoa educada, participativa”, conseguiu dizer Britto, a título de consolo. A boa notícia é que falta uma semana para acabar. A má notícia é que ainda não acabou.

Veja também

Carregando...

Mauricio Stycer

O repórter especial e crítico do UOL comentou os reality shows "A Fazenda 2" e "BBB10" e cobriu a Copa do Mundo na África do Sul e as eleições 2010, entre outros textos publicados

Participantes

  • Geisy Arruda
  • Janaina Jacobina
  • Lizzi Benites
  • Luiza Gottschalk
  • Monique Evans
  • Nany People
  • Sergio Abreu
  • Sérgio Mallandro
  • Tico Santa Cruz
  • Viola

Enquete

Qual participante mais se destacou em "A Fazenda 3"?

Participe
 
Hospedagem: UOL Host