UOL Entretenimento Televisão
 

Coluna do Maurício Stycer

08/12/2010 - 08h37

"Fazenda" recorre ao infalível "Jogo da Verdade" para quebrar a monotonia

Mauricio Stycer
Crítico do UOL
  • Janaína (de costas) e Carol se desentenderam definitivamente durante o Jogo da Verdade. Só não bato palma para maluco dançar mais, disse a morena ao final da atividade

    Janaína (de costas) e Carol se desentenderam definitivamente durante o "Jogo da Verdade". "Só não bato palma para maluco dançar mais", disse a morena ao final da atividade

Na infância e início da adolescência, “Jogo da Verdade” servia (não sei se ainda serve) para você ganhar uma alforria momentânea da timidez e deixar claro que gostava da menina mais bonita da sala, mesmo sabendo que ela preferia outro. Em reality show, é uma espécie de drinque “levanta defunto” - quando o jogo está caminhando para a chatice insuportável, o diretor coloca os sobreviventes na roda e os obriga a atirar um na perna do outro. É infalível.

Boninho usou esta técnica inúmeras vezes no "BBB". Rodrigo Carelli, igualmente, já recorreu ao “Jogo da Verdade” em outros momentos de necessidade. Esta semana, salvou a terceira edição da “Fazenda” da monotonia.

Janaína, que disse estar com “tique tique nervoso”, foi o alvo de quatro de seus outros cinco rivais. Poupada pelo ensaboado modelo Daniel Bueno, acabou arrastando-o para a roça, onde disputarão, nesta quinta-feira, o direito de permanecer no programa.

O “Jogo da Verdade” expôs que Janaína apropriou-se de produtos de beleza de uso comum na casa, crime que prejudicou o estado cuidadosamente desarrumado do cabelo de Luiza. Também ficamos sabendo que Luiza ouviu a jornalista dizer a outro participante: “Lá fora vou te apresentar a Janaína de verdade”.

Questionada sobre a sua habilidade em fugir das tarefas as quais é destinada, em especial cuidar das vacas, Janaína saiu-se com um discurso que lembrou político tucano em campanha eleitoral: “É um processo”.

Com toda a gravidade que o momento exigia, Daniel questionou Carol no jogo sobre o fato de ter pedido para cuidar dos cavalos quando ela era a fazendeira da semana e, suprema decepção, ter sido indicado para ficar com as vacas. Foi um momento muito duro para ele, disse.

“Só não bato palma para maluco dançar mais”, disse Carol, depois do jogo, explicando porque resolveu partir para o ataque e confrontar Janaína. As duas não se falam mais na casa – e vamos perder o que resta de diversão se o público resolver expulsar a moça com “tique tique nervoso”.

Veja também

Carregando...

Mauricio Stycer

O repórter especial e crítico do UOL comentou os reality shows "A Fazenda 2" e "BBB10" e cobriu a Copa do Mundo na África do Sul e as eleições 2010, entre outros textos publicados

Participantes

  • Geisy Arruda
  • Janaina Jacobina
  • Lizzi Benites
  • Luiza Gottschalk
  • Monique Evans
  • Nany People
  • Sergio Abreu
  • Sérgio Mallandro
  • Tico Santa Cruz
  • Viola

Enquete

Qual participante mais se destacou em "A Fazenda 3"?

Participe
 
Hospedagem: UOL Host