UOL Entretenimento Televisão
 

Coluna do Maurício Stycer

03/12/2010 - 09h01

Todo mundo chora, menos a Record, na "Fazenda"

Mauricio Stycer
Crítico do UOL
  • Luiza chorou ao dizer que o pai nunca disse sentir orgulho dela. Não foi a única. Daniel Bueno e Andressa Soares também choraram nesta quinta

    Luiza chorou ao dizer que o pai nunca disse sentir orgulho dela. Não foi a única. Daniel Bueno e Andressa Soares também choraram nesta quinta

A 19 dias do final, “A Fazenda 3” está de chorar. Daniel Bueno chorou ao lembrar do filho. Luiza Gottschalk chorou ao falar do pai. Janaína Jacobina choramingou porque perdeu a chance de ganhar um carro. Andressa Soares chorou ao reencontrar a mãe e o irmão. Sergio Abreu fez cara de choro ao voltar da roça. Eu choro a cada eliminação. Só a Record ri – o programa segue um sucesso de audiência, batendo a Globo com frequência no horário.

E o público prossegue, impávido, em sua missão de eliminar, sempre, o mais famoso, o mais engraçado, o que causa mais confusão, até o objetivo final, que é deixar no programa apenas os inexpressivos.

O projeto está prestes a se concretizar. Depois de 67 dias, restam seis participantes no confinamento. Com exceção de Janaína, desafio os editores do programa a montar um clipe de “melhores momentos” para cada um dos demais. Um resumo da estadia de Daniel ou de Lizzi Benites não rende nem 30 segundos. Ana Carolina Dias, Luiza e Sergio, um pouquinho mais.

A esta altura, só Janaína salva – sinal de que ela deve ser o próximo alvo do público. Na boa definição de Carol: “Não sei qual é o jogo dela, ou ela tem um parafuso a menos”. Diferentemente dos extrovertidos atores Theo Becker e Igor Cotrim, que cumpriram, cada um com seu estilo e talento, a função de maluquetes nas duas primeiras edições, a jornalista é introvertida e confunde mais do que diverte.

Os candidatos entenderam a mensagem do público. Sobreviveram na “Fazenda” porque, na comparação com os que já foram eliminados, são vistos como uns pobres coitados. Então, dá-lhe desfiar agruras. Janaína disse que, em sua casa, em certa época, só tinha arroz para comer. Luiza lamentou que o pai nunca se orgulhou dela e lembrou que foi criada por uma babá. Daniel suspira pelos erros que cometeu no passado e chora ao falar do filho. E por aí vai... Haja paciência!

Veja também

Carregando...

Mauricio Stycer

O repórter especial e crítico do UOL comentou os reality shows "A Fazenda 2" e "BBB10" e cobriu a Copa do Mundo na África do Sul e as eleições 2010, entre outros textos publicados

Participantes

  • Geisy Arruda
  • Janaina Jacobina
  • Lizzi Benites
  • Luiza Gottschalk
  • Monique Evans
  • Nany People
  • Sergio Abreu
  • Sérgio Mallandro
  • Tico Santa Cruz
  • Viola

Enquete

Qual participante mais se destacou em "A Fazenda 3"?

Participe
 
Hospedagem: UOL Host