UOL Entretenimento Televisão
 

Coluna do Maurício Stycer

13/10/2010 - 09h15

Resgate dos mineiros no Chile expõe o tédio na "Fazenda"

Mauricio Stycer
Crítico do UOL
  • Tico (esq.) e Geisy formam a dupla mais divertida do programa; o roqueiro está dando show de finesse e a moça, exibindo  toda a sua sabedoria

    Tico (esq.) e Geisy formam a dupla mais divertida do programa; o roqueiro está dando show de finesse e a moça, exibindo toda a sua sabedoria

No momento em que os candidatos decidiam quem ia para a roça, a Record interrompeu a exibição da “Fazenda” na noite de terça-feira para mostrar o resgate do primeiro mineiro a deixar a mina onde viveu confinado por mais de dois meses. Foi um gesto corajoso. Comparada ao bilu-tetéia de Sergio Mallandro e seus colegas em Itu, a saga de Florencio Avalos e seus 32 companheiros é incomparavelmente mais interessante.

A direção do programa até que tentou rivalizar com a provação dos mineiros e obrigou a turma da “Fazenda” a ficar 16 horas sem água. Só que ninguém reclamou. Depois de 15 dias de confinamento, e sem a histriônica Monique Evans, a adrenalina baixou, quase não há mais gritaria e as brigas foram substituídas por gestos de paz e amor.

Antes do resgate de Avalos, por exemplo, “A Fazenda” obrigou o público a testemunhar por alguns minutos a ternura de Tico Santa Cruz fazendo cafuné em Geisy Arruda. Um casamento perfeito, a propósito, já que são dois dos personagens mais divertidos do programa, até o momento.

A musa da Uniban mereceu um raro quadro especial da edição, destinado a mostrar a sua erudição, conversando com os animais da fazenda, em especial o burro, e inventando expressões, como “personal trailer”. Já o roqueiro teve direito a exibir toda a sua finesse, ao desabafar: “Daqui a pouco vou começar a cagar no chão”.

No momento em que os candidatos votavam para decidir quem vai para a roça, Britto Jr. resolveu dar um pitaco e levou azar: “Estou gostando que ninguém está falando de afinidade”, observou. No instante seguinte, justificando seu voto em Geisy, a moça conhecida como Piu Piu disse que votava na musa da Uniban por falta de... afinidade.

O programa se encerrou com chave de ouro, ouvindo Geisy dizer por que não merece ser eliminada: “O Brasil não é burro”, explicou. É verdade.

Veja também

Carregando...

Mauricio Stycer

O repórter especial e crítico do UOL comentou os reality shows "A Fazenda 2" e "BBB10" e cobriu a Copa do Mundo na África do Sul e as eleições 2010, entre outros textos publicados

Participantes

  • Geisy Arruda
  • Janaina Jacobina
  • Lizzi Benites
  • Luiza Gottschalk
  • Monique Evans
  • Nany People
  • Sergio Abreu
  • Sérgio Mallandro
  • Tico Santa Cruz
  • Viola

Enquete

Qual participante mais se destacou em "A Fazenda 3"?

Participe
 
Hospedagem: UOL Host